Corrida a dois
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Corrida a dois

Corrida a dois

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 16
FracoBom 

KobeOs Lakers venceram os Dallas Mavericks por 101 – 81 e igualaram os Utah Jazz no 8.º lugar da conferência Oeste. Esta derrota coloca os texanos praticamente fora da corrida

ao último lugar que dá acesso aos Playoffs, o que será apenas a 4.ª vez que os Mavericks falham a derradeira fase da competição nas 15 épocas em que o alemão Dirk Nowitzki está no clube.

Frente a um adversário direto, este era um teste de fogo à capacidade atual dos Lakers. Mas mesmo sem Steve Nash nem Metta Word Peace, a equipa de Los Angeles afirmativamente ao desafio e dominou a partida.

A vitória dos Lakers explica-se em três vetores:

1.º - Defesa. As equipas de Mike D’Antoni caracterizam-se por darem prioridade ao ataque, mas a intensidade defensiva colocada em campo obrigou os Mavericks a marcarem menos 20 pontos que a sua média, destaque para Earl Clark (17pts. e 12ress.) que teve a responsabilidade de defender Nowitzki na maioria do tempo, limitando-o a 11 pontos.

2.º - Kobe Bryant. Com 23 pontos, 11 assistências e 11 ressaltos o base dos Lakers liderou novamente através do exemplo. Aplicado na defesa e generoso no ataque, Bryant somou o seu 19.º triplo-duplo na carreira, levando os Lakers à vitória.

3.º - Resaltos. A luta das tabelas foi decisiva para o sucesso da equipa de Los Angeles. Com mais 20 ressaltos (57 contra 37) que os Mavericks, a equipa da casa teve mais posses de bola e consequentemente mais oportunidades para atacar o cesto.

A sete jogos do final da fase regular está tudo em aberto no que diz respeito ao 8.º lugar. Mas se os Lakers entrarem em campo com a determinação com que jogaram hoje têm grandes possibilidades de alcançar os Playoffs.

Camisola de Shaquile O’Neal retirada

Os LA Lakers homenagearam esta madrugada um dos melhores postes de sempre da NBA. Shaquile O’Neal viu a sua camisola com o número 34 a juntar-se às de Magic Johnson (32), Jerry West (44), Wilt Chamberlain (13), Elgin Baylor (22), Gail Goodrich (25), Kareem Abdul-Jabbar (33), James Worthy (42) e Jamaal Wilkes (52).

O’Neal esteve em Los Angeles de 1996 a 2004, onde conquistou três títulos da NBA (2000, 2001 e 2002), sendo eleito como MVP das finais em todos eles.

Carmelo Anthony marca 50 frente aos Heat

Os Knicks venceram em Miami por 90 – 102. Novamente sem LeBron James e Dwane Wade, os campeões não foram capazes de contrariar os Knicks, que somaram a nona vitória consecutiva.

Quem aproveitou da melhor forma a ausência dos melhores jogadores da casa foi Carmelo Anthony. O extremo de 28 anos marcou 50 pontos em apenas 26 lançamentos de campo tentados. Com a mão quente durante toda a noite, Carmelo ultrapassou a barreira da meia centena apenas pela 3.ª vez na sua carreira na NBA.

Resultados

  • Washington Wizards 90 – 86 Chicago Bulls
  • Miami Heat 90 – 102 NY Knicks
  • LA Lakers 101 – 81 Dallas Mavericks

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária