O primeiro aviso sério ao título
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias O primeiro aviso sério ao título

O primeiro aviso sério ao título

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altOs Los Angeles Lakers são uma equipa histórica e crónicos candidatos ao título da NBA, este é um facto comprovável pela totalidade dos apreciadores de basquetebol, e a época 2009/2010 pode contar com Kobe Bryant e companhia na pole position para a conquista do título deste ano.
 
O favoritismo foi novamente confirmado a 3 de Janeiro, num confronto com a equipa com o segundo melhor record da conferência do Oeste (23 vitórias e 11 derrotas), os Dallas Mavericks. No Staples Center, casa dos Lakers, é sempre difícil sair de lá com um resultado positivo. No entanto, o encontro foi uma surpresa após 48 minutos de jogo. Os Lakers destroçaram a equipa de Dallas por uns inacreditáveis 131 – 96!
 
Sem uma performance extraordinária de Kobe Bryant que terminou o jogo com 15 pontos e nem jogou grande parte da segunda metade do encontro, a equipa de LA alcançou um máximo de temporada em pontos e percentagem de lançamento, acabando com 63,4% de lançamentos de campo convertidos. Este resultado atinge proporções ainda mais significativas quando dois elementos do 5 inicial de LA – Gasol e Artest – se viram afastados deste jogo por lesões, salientando o que já era conhecido, esta equipa mais do que uma constelação de super estrelas, tem um colectivo fortíssimo e com grande profundidade de banco. Os suplentes combinaram para um total de 66 pontos, contribuindo para o rápido avolumar do marcador, que já era de 30 – 13 para a equipa da casa no final do primeiro período.
 
Relativamente à equipa de Dallas, um colectivo forte que está a realizar uma boa temporada e que conta com jogadores como Kidd, Marion, Gooden, Nowitzki, Josh Howard, Gooden, Tim Thomas, teve uma noite para esquecer. Só o alemão Nowitzki tentou remar contra a maré acabando com 22 pontos e 7 em 18 em lançamentos de campo, tendo a equipa terminado com 37,8% de lançamentos de campo. Num jogo onde o colectivo se sobrepôs ao individual, ainda houve tempo para mais uma distinção na ilustre carreira de Kobe Bryant, que com os seus 15 pontos igualou Pat Ewing na lista dos melhores marcadores da NBA, na 15ª posição, com 24 815 pontos.
 
Os Lakers vão ser campeões da NBA? Será sempre difícil realizar uma previsão destas numa fase precoce da temporada. No entanto este jogo deve ser encarado como um aviso sério para as restantes equipas, os Lakers encontram-se num patamar de qualidade de jogo ao qual poucas equipas da NBA podem rivalizar. São os campeões e actualmente estão a jogar como campeões.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária