Valores Individuais – Kalin Lucas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA NCAA: Noticias Valores Individuais – Kalin Lucas

Valores Individuais – Kalin Lucas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA análise individual aos jogadores que na nossa opinião merecem maior destaque na NCAA segue com o grupo de jogadores com 3 anos de experiência no basquetebol universitário, os Juniors.

A ordem pela qual são apresentados os jogadores não pretende ordenar qualitativamente ou preferencialmente os atletas em evidência, simplesmente apresentamos os 5 jogadores que mais nos agradam.
 
KALIN LUCAS, MICHIGAN STATE UNIVERSITY, G, 183 CM

alt
 
Um dos melhores bases da NCAA mora em Michigan State, outrora casa de um dos melhores jogadores de todos os tempos – Earvin ‘Magic’ Johnson. Mas em 2010, é Kalin Lucas quem assume o protagonismo de uns Spartans que pretendem repetir a presença na Final4, depois de o terem conseguido na passada temporada onde baquearam apenas na finalíssima.

Lucas é um base extremamente rápido, com uma excelente capacidade de drible, que sabe tirar grande vantagem das situações de bloqueio directo e que tem cada vez mais confiança no seu lançamento exterior e de meia distância, arma que vem usando mais regularmente. A sua maturidade e conhecimento do jogo são uma grande mais valia, e a capacidade que tem de manter os seus colegas a participar activamente no jogo fazem dele um base capaz, que não precisa de marcar 20 pontos para ter feito um grande jogo. No entanto, quando se vê um jogo de Kalin Lucas não se pode deixar de reparar na velocidade que o base dos Spartans imprime nas transições ofensivas da sua equipa, acelerando o jogo e raramente perdendo o controlo e a noção da decisão a tomar.

O sucesso da caminhada de Março dos Spartans dependerá em grande parte de Kalin Lucas, e de como conseguirá envolver os seus colegas para alcançar o sucesso colectivo. Sem dúvida que será um dos jogadores a seguir com mais atenção tanto pelos adeptos de basquetebol, como pelos olheiros da NBA que vêem em Kalin Lucas uma excelente opção para um base que salte do banco e consiga controlar os ritmos correctos a que a equipa deverá jogar e ainda que consiga que execute as jogadas planeadas, mantendo os seus colegas envolvidos no jogo. Poderá ser escolhido na 1ª ronda do Draft de 2010, se decidir candidatar-se.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária