Sub-20 disputam 7º lugar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Sub-20 disputam 7º lugar

Sub-20 disputam 7º lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altPortugal perdeu esta tarde frente à selecção do Reino Unido por 66-91. Com esta derrota, a selecção comandada por André Martins vai agora lutar pelo 7º lugar no campeonato europeu de sub-20.

Um início de jogo avassalador por parte dos britânicos (0-12) deixou os jovens portugueses sem reacção. A perder por uma diferença na casa das dezenas logo aos 4 minutos de jogo, Portugal ainda esboçou uma reacção, mas na prática nunca mais se conseguiu aproximar no marcador e assustar verdadeiramente o seu opositor. O melhor que a nossa selecção conseguiu foi reduzir a diferença para 4 pontos (23-27), a meio do segundo período, no entanto, uma nova investida britânica acabou em definitivo, com as esperanças lusas para este encontro, 29-44 ao intervalo.

O terceiro quarto foi o melhor período de Portugal neste encontro, mas nem por isso, a diferença no marcador reduziu. Portugal jogou de forma mais agressiva e conseguiu controlar as principais peças britânicas, mas a 10 minutos do final, o Reino Unido continuava a vencer confortavelmente (46-63).

Dois triplos a abrir o último período, por Tomás Barroso e Pedro Catarino trouxeram nova vida às cores portuguesas (52-63), contudo os dois lançamentos triplos que os mesmos atletas tentaram logo de seguida não caíram. No entanto, os britânicos não perderam a compostura e alternando situações de ataque ao cesto, com lançamentos exteriores eficazes lá foram mantendo a partida controlada.

Tendo novamente pela frente um adversário com mais argumentos do ponto de vista físico, Portugal voltou a sentir dificuldades ao nível do ressalto (29 vs 44). Já ao nível do lançamento, a nossa selecção esteve uns furos abaixo do que vem fazendo ao longo do campeonato. Com apenas 43% de 2 pts e 20% de 3 pts, seria difícil levar de vencida a selecção do Reino Unido.

Tiago Raimundo, com 11 pts e 3 ress e João Guerreiro com 8 pts e 6 ress fizeram o que puderam perante as torres britânicas, num dia em que o jogo exterior luso foi pouco eficaz. Diogo Correia acabou a partida com 13 pontos, mas com 1/9 da linha de 3 pontos e Tomás Barroso juntou 10 pts.

Portugal acabou por perder por números expressivos, 66-91, embora a diferença pontual de nada conte nesta fase. Portugal defronta agora a Bélgica, no jogo de atribuição dos 7º e 8º lugares.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária