Vasco faz "dobradinha"
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ACONTECIMENTOS Vasco faz "dobradinha"

Vasco faz "dobradinha"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altNa Fase Final Distrital, organizada pela AB Porto, o SC Vasco da Gama repetiu o êxito obtido uma semana antes no escalão SUB 18 Masculino.

Com apenas duas vagas atribuídas à ABP para integrar a Fase Zonal do Campeonato Nacional do escalão em questão e tendo já o FC Porto garantido a 1ª delas fruto do 1º lugar alcançado na Fase Regular da competição distrital, o SC Vasco da Gama chegava a esta Fase Final com 2 derrotas. Por seu turno o FC Porto, apenas tinha conhecido o sabor da derrota uma única vez e precisamente com o seu adversário da final do passado domingo. Nas primeiras duas jornadas desta Fase Final (6ª feira e sábado) o FC Porto tinha sabido desenvencilhar-se melhor dos seus oponentes (Guifões e Académico) ao passo que o SC Vasco da Gama sentia maiores dificuldades, resolvendo os dois jogos, apenas no último período. Adivinhava-se por isso um ligeiro favoritismo do FC Porto, embora estes confrontos sejam sempre imprevisíveis, tipicos dos grandes "derbys".

Assim, era com grande expectativa que se desenrolava mais uma verdadeira final entre o FC Porto e o SC Vasco da Gama, com a primeira equipa a ganhar um ligeiro ascendente (13 x 08) no período inicial. No 2º período a equipa considerada visitante reagiria para empatar ao intervalo. À entrada do derradeiro período o Porto levava 2 pontos de vantagem, vantagem essa que foi sendo anulada com o parcial de 13 x 23, vencendo assim o Vasco por 53 x 61. No FC Porto os destaques vão para Nuno Ferreira (15 pts e 8 Ress.) e Francisco Cadavez (14 pts, 5 Ass. e 12 faltas sofridas ). Nos Campeões Distritais o destaque inevitável vai para o MVP João Guimarães (13 pts e 16 Ress.) secundado por Pedro Matias (15 pts).

Referência final para a vitória do Guifões SC sobre o Académico FC num jogo entre equipas já apuradas para a Taça Nacional de Sub 16 Masculinos.

Resultados
FC Porto 64 x 42 Guifões SC;
SC Vasco Gama 71 x 64 Académico FC;
Académico FC 69 x 79 FC Porto;
SC Vasco Gama 72 x 60 Guifões SC;
Guifões SC 64 x 61 Académico FC;
FC Porto 53 x 61 SC Vasco Gama;

Classificação
1º - SC Vasco Gama;
2º - FC Porto;
3º - Guifões SC;
4º - Académico FC;

5 Ideal
1 - João Oliveira (nº 5 - SC Vasco Gama);
2 - Guilherme Sequeira (nº 15 - SC Vasco Gama);
3 - Nuno Ferreira (nº 8 - FC Porto);
4 - Rudi Silu (nº 5 - Académico FC);
5 - João Guimarães (nº 10 - SC Vasco Gama);

MVP
João Guimarães (nº 10 - SC Vasco Gama);

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária