Crónica da 18ª Jonada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Crónica da 18ª Jonada

Crónica da 18ª Jonada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altEm Calvão estava em jogo o 2º lugar da tabela. A E.M.A. Menéres foi mais consistente e garantiu o triunfo (41-46), que lhe permite manter a 2ª posição, bem próxima do líder Montijo.

As duas equipas apresentaram-se com baixas importantes, mas a entrega ao jogo permitiu ultrapassá-las. No 1º período as visitantes conseguiram um ligeiro ascendente, mas foi contrariado pela equipa da casa que, através de uma boa exploração das suas jogadoras de elevada estatura e de uma defesa zona, chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima (17-16). Após o tempo de intervalo, o equilíbrio manteve-se, sem que nenhuma das equipas conseguisse um distanciamento significativo. No derradeiro período as boas percentagens no lançamento exterior das visitantes valeu o distanciamento no marcador e consequente triunfo.

Na Quarteira, o Montijo impôs a sua natural superioridade (55-92), frente à aguerrida equipa dos Tubarões da Quarteira, que ainda procura o primeiro triunfo na competição, mas que se apresenta em todos os jogos com grande atitude e incansável na procura do triunfo.

O Marítimo foi a Ermesinde alcançar um importante triunfo (61–67), que mantém a equipa na luta por um escalonamento acima do 5º lugar. Na 1ª parte, as visitantes impuseram um ritmo de jogo muito elevado, com a sua habitual pressão a campo inteiro, logrando vencer os dois primeiros parciais (15-19 e 15-18). Após o tempo de intervalo, com o resultado em 30-37, o C.P.N. teve uma reacção que encostou o marcador e deixou tudo em aberto para os últimos 10 minutos (48-53). No último período, o Marítimo voltou a controlar o jogo fruto da boa percentagem de lançamento, em especial da linha de lance-livre (74 %), ao passo que o C.P.N. esteve desastrado neste importante parâmetro (25 % de eficácia) e comprometeu a sua prestação.

No Estoril, a equipa da casa alcançou um precioso triunfo sobre o Lousada (51-48) e mantém-se na luta pelo Play-off. Assim, a equipa local entrou forte na partida e distanciou-se, no final dos primeiros 10 minutos, para 12-7. No 2º período, o Lousada corrigiu alguns erros ofensivos que vinha a cometer, vencendo o parcial por 15-21, e ao intervalo o marcador indicava 27-28. No 3º período o equilíbrio foi a nota dominante, com a equipa da casa a revelar um pequeno ascendente inicial, tirando partido de algumas decisões mais precipitadas do Lousada. Ainda assim, as visitantes foram capazes de recuperar e no final do período registava-se uma igualdade a 44-44. Nos últimos 10 minutos assistiu-se a um jogo mais jogado com o coração do que com a cabeça, com ambas as equipas a falharem muitos lançamentos e com a partida a ser resolvida a 13 segundos do final com 2 lançamentos livres favoráveis ao Estoril, seguidos de um turnover do Lousada, que hipotecou as possibilidades de triunfo. No final, o marcador indicava 51-48 e premiou a equipa que foi capaz de melhor conter as emoções dos últimos minutos.

O Coimbrões recebeu e venceu o Gafanha por 51-44 e mantém-se, também, na luta pelo Play-off, ao passo que o Gafanha perdeu algum terreno. Dado o calendário, de certo modo, favorável à Gafanha, esta mantém ainda legítimas esperanças no apuramento. A equipa da casa entrou muito bem no jogo, com uma excelente eficácia defensiva, limitando significativamente a marcação de pontos ao Gafanha (com 30 minutos de jogo, apenas 20 pontos convertidos). Assim, o Coimbrões foi se distanciando ao longo da partida e chegou ao início do 4º período a vencer por 39-20. No último período as visitantes tiveram uma excelente reacção, com muita pressão defensiva a todo o campo (implicou 10 turnovers ao Coimbrões) e melhoria no capítulo dos ressaltos. Esta reacção valeu a vitória no parcial (12-24), mas não chegou para ultrapassar o Coimbrões, que acaba por ser um justo vencedor, dado ter dominado o jogo em geral (excepção feita aos últimos 10 minutos).

Resultados da 18ª Jornada
Santarém Basket 35-57 Ovarense/HELLO KITTY
Estoril Basket 51-48 Lousada A.C.
QuarteiraTubarões 55-92 MONTIJOBANDABASKET
ColCalvao/MarisCªNova 41-46 Esc.M.Alberta Menéres
S.C. Coimbrões 51-44 Gafanha Esporgel
CPN 61-67 C.S.M. / C.S.CAB

Classificação Actual

alt

Próxima jornada - 19 de Março
Esc.M.Alberta Menéres - CPN
C.S.M. / C.S.CAB - QuarteiraTubarões
Lousada A.C. - Santarém Basket
MONTIJOBANDABASKET - S.C. Coimbrões
Ovarense/HELLO KITTY - ColCalvao/MarisCªNova
Gafanha Esporgel -  Estoril Basket

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária