Quem são os candidatos à subida?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias Quem são os candidatos à subida?

Quem são os candidatos à subida?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

Proliga Play-off 2012Inicia-se este fim-de-semana o play-off da Proliga, com Algés e Illiabum a partirem na linha da frente para garantir a subida de divisão.

No entanto, depois de uma fase regular onde o equilíbrio foi a nota dominante, as surpresas poderão aparecer num momento em que, mais do que a regularidade, importa o que cada equipa pode dar numa só partida.

Assim, analisamos os quatro encontros dos play-off.

Algés – Sangalhos
A equipa do Algés foi a grande dominadora da competição na fase regular. Existem muito poucas razões para pensar que o mesmo não acontecerá na fase decisiva da Proliga. A equipa dos arredores de Lisboa tem experiência, profundidade e qualidade de jogo para vencer qualquer partida. Curiosamente, o Sangalhos foi uma das duas equipas que conseguiu bater o Algés na fase regular. Mas depois de ter perdido, nas últimas jornadas, a oportunidade de ficar mais acima na classificação, parece difícil acreditar que o Sangalhos venha a repetir tal proeza nos play-offs.

Illiabum – Galitos
Muitos esperavam uma melhor temporada da equipa do Galitos que, no papel, parecia apresentar argumentos que não foi capaz de consolidar durante os jogos. Garantindo os play-off apenas na última jornada, o sétimo lugar obriga-a a defrontar o Illiabum, equipa que conseguiu garantir um lugar no topo da classificação, mesmo que a recta final da competição tenha trazido algumas derrotas inesperadas. Para o play-off, reforçou-se com mais um jogador (Calvin Clemmons), o que poderá tornar mais difícil bater o conjunto de Ílhavo. O Galitos venceu o Illiabum já este mês e poderá voltar a fazê-lo. Mas em cinco partidas, o Illiabum é favorito ao apuramento.

AngraBasket – Física
Com um cinco muito forte mas pouca profundidade de banco, a equipa do AngraBasket voltou a conseguiu um lugar entre os quatro primeiros da Proliga, mas terá que mostrar melhor condição física do que aquela que levou para a fase final na última época. Encontra um adversário complicado, que não tendo sido regular durante a temporada, tem experiência suficiente para garantir resultados em play-off. Os primeiros dois jogos, disputados nos Açores, serão decisivos para avaliar o que se pode passar nesta eliminatória. Se o Angra não conseguir vencer os dois, poderá estar em maus lençóis para sonhar com as meias-finais.

Oliveirense – Elétrico
Três vitórias nos últimos três encontros valeram à Oliveirense a vantagem de decidir em casa esta eliminatória. O último encontro foi mesmo contra a equipa de Ponte de Sor, que depois de um excelente campeonato, acaba por ver-se ultrapassada por um conjunto menos regular, mas muito mais forte em termos de valores individuais. A Oliveirense poderá mesmo estar numa das melhores formas da época, tornando-se assim forte candidato a ultrapassar esta primeira ronda e a cotar-se como a equipa com mais possibilidades de entrar na corrida pela promoção, para além dos dois primeiros classificados. Ao Elétrico, caberá tentar dificultar a vida ao adversário, ainda que o objetivo da época esteja já cumprido.

Esta primeira eliminatória disputa-se entre 21 de Abril e 1 de Maio, com os dois primeiros jogos a serem disputados no pavilhão do melhor classificado, os dois seguintes nodo adversário e o jogo decisivo, de novo, no pavilhão da equipa que conseguiu melhor classificação. A primeira equipa a garantir três vitórias consegue o apuramento para as meias-finais. 

 

Comentários 

 
+1 #1 Miguel Sousa 19-04-2012 09:53
Algés não deverá contar com o João Manuel para o 1º jogo dos POs, dada a sua expulsão no jogo com o CD Póvoa na última jornada da fase regular. Baixa importante.
Illiabum, Algés e Oliveirense constituem-se como mais fortes candidatos, sendo que Angra será sempre uma incógnita dada a falta de profundidade do plantel. 6/7 jogadores mais utilizados são de muito boa qualidade.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária