Jamboree já tem mascote
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES MONÇÃO 2012 Jamboree já tem mascote

Jamboree já tem mascote

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 14
FracoBom 

22º Jamboree - MonçãoUma vez mais a capacidade única de aliar cultura, divulgação de tradições aos valores do minibásquete vai provocar momentos de magia entre os participantes do jamboree nacional. A vila de Monção, vai ser de 24 a 30 de Junho o palco de mais um Jamboree.

Depois de termos conhecido os Caretos, mascote do jamboree de Macedo de Cavaleiros, chegou o momento de começarmos a divulgar o próximo jamboree, chegou a altura de darmos a conhecer a mascote do Jamboree de Monção: a famosa “COCA”.

Na festa do dia do Corpus Christi a “COCA” é o dragão que luta com São Jorge, a representação da lenda de São Jorge e o dragão. Há referências a esta festa desde o século XVI. Após a procissão do Corpo de Deus, o povo reúne-se num anfiteatro em terra batida para assistir à "luta" entre a coca , empurrada por vários homens e São Jorge montado num cavalo branco. Nesta peleia São Jorge tenta lançar um golpe sobre a orelha da COCA pois esta sem a orelha perde a força.

Estas e outras histórias e lendas da bela vila de Monção vão ser dadas a conhecer aos participantes vindos dos quatro cantos do país a par daquilo que mais gostam de fazer, jogar minibásquete. Se já conhece a dinâmica dos jamborees, se o seu filho ou filha vão participar no evento esteja atento, pois todas as semanas o Planeta Basket vai dar informações do evento, que culminam com o já famoso Diário do Jamboree.

 

Comentários 

 
+1 #1 Patrícia correia 22-05-2012 15:36
Espermos que este jamboree seja um sucesso como os anteriores. Há muitos meninos ansiosos por poder participar...
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária