Sub-18 acabam em 10º
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Sub-18 acabam em 10º

Sub-18 acabam em 10º

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA seleção nacional de sub-18 masculina concluiu a sua participação no campeonato da Europa da categoria, divisão B, que decorreu em Sarajevo, na 10ª posição final.

No derradeiro jogo disputado este domingo, os comandados de Carlos Seixas perderam com a Holanda no jogo de atribuição do 9º e 10º lugares (61-74). Curiosamente, o mesmo adversário que foi batido pela seleção nacional na jornada inaugural do torneio, num confronto épico decidido após dois prolongamentos (85-79).

No entanto, depois desse bom início, os jovens lusos apanharam pela frente a equipa da casa, Bósnia-Herzegovina, que viria a ganhar a prova e que dominou claramente o conjunto nacional (48-78). A derrotou com a Bósnia deixou marcas no selecionado luso, que voltou a perder no dia seguinte diante da Bélgica (45-71).

Portugal aproveitou e bem o dia de descanso para reagrupar e de regresso ao campo venceu a Geórgia por larga margem (81-59), garantindo a passagem ao grupo que iria definir os lugares entre o 9º e o 16º. Este foi o primeiro de quatro triunfos consecutivos, com a Suécia (60-48), Islândia (77-75) e Hungria (88-83) a caírem aos pés do conjunto luso. E assim, Portugal chegou ao jogo que iria definir as posições 9 e 10 da classificação final. Desta vez a Holanda foi mais forte e empurrou Portugal para o 10º posto, com um saldo positivo de 5 vitórias e 3 derrotas nos jogos disputados em Sarajevo.

Individualmente, André Miguens foi o elemento luso em maior destaque, pois não só foi o melhor marcador nacional com 11.8 pontos por jogo, mas também se distinguiu como um dos melhores triplistas da prova, ao ser quinto em %L3, com 48.6% e oitavo em L3 marcados, com 2.1 por jogo. Entre os portugueses, Isaías Insaly foi o melhor nos ressaltos (4.9 por jogo) e desarmes de lançamento (0.4 por jogo), Diogo Ventura nas assistências (2.5 por jogo) e Pedro Marques nos roubos de bola (1.5 por jogo).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária