Os critérios
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS 100 ANOS BASQUETEBOL Os critérios

Os critérios

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altJá chegaram as nomeações de 5 dos 10 elementos que compõe a equipa Planeta Basket que vai escolher os nomes de cem personalidades que contribuíram para o crescimento,

desenvolvimento e divulgação do basquetebol, desde que em 1913 a modalidade foi introduzida por Prof Rudolf Horney em Portugal. Para podermos começar a divulgar os nomes teremos reunir a informação e vamos esclarecer os critérios que iremos utilizar.

Para aguçar um pouco da curiosidade dos nossos leitores, podemos informar que até ao momento há nomes que merecem a unanimidade de todos os elementos da equipa e sempre na mesma categoria. Contudo também numa primeira leitura verificámos que há personalidades, que por serem multifacetadas, são mencionados em duas ou três categorias. A título de exemplo personalidades como Aurélio Cruz, Alves Teixeira ou Vítor Hugo são nomes que surgiram nomeados em duas ou três categorias.

Deste modo esclarecemos que o primeiro critério para a escolha dos 100 nomes do basquetebol em Portugal será o número de nomeações dos elementos da nossa equipa. Quem tiver 10 nomeações, independentemente das categorias em que for nomeado, nem que seja em 5 categorias diferentes, por exemplo duas por categoria figurará certamente na lista dos 100 nomes, ficando incluído, neste caso, na categoria de outros.

Seleccionados todos os nomes que tiverem 10 nomeações, serão analisados os nomes com 9 nomeações, 8 nomeações e assim sucessivamente. A tarefa mais difícil da nossa equipa irá certamente no grupo de nomeados, que estejam empatados e excedam os cem nomes.

A escolha será sempre da equipa do Planeta Basket, mas o seu contributo poderá influenciar a decisão da nossa equipa, pelo que uma vez mais apelamos à colaboração dos nossos leitores envie-nos a sua sugestão para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária