Spurs na final de Oeste
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Spurs na final de Oeste

Spurs na final de Oeste

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

Gregg PopovichOs San Antonio Spurs garantiram a presença na final da conferência Oeste vencendo a 6.ª partida frente aos GS Warriors por 82 – 94. A experiente equipa comandada por Gregg Popovich

colocou um ponto final na época da surpreendente equipa de Oakland, que partia para este play-off com poucas esperanças de ultrapassar a 1.ª ronda.

Mas a verdade é que a juventude da equipa, a falta de experiência em play-off e a lesão de David Lee (melhor ressaltador da equipa) não foram entrave para uma grande prestação, que ficou marcada pela eliminação do 3.º classificado no Oeste (Denver Nuggets) e por ter obrigado uma das melhores equipas da NBA (San Antonio Spurs) a sofrer muito para os ultrapassar.

A jogar em casa no jogo que podia voltar a empatar a série, os Warriors partiam com legítimas esperanças de vencer, tal como tinham feito no jogo quatro. Contudo, os Spurs fizeram valer a sua experiência neste tipo de jogos e mostraram mais sangue frio na hora de procurar a melhor solução ofensiva.

Com melhor eficácia nos lançamentos e domínio das tabelas, os texanos conseguiram estar sempre na frente do encontro desde o 2.º período. Apesar de algumas aproximações (75 – 77) a cinco minutos do final do encontro, os Warrior nunca conseguiram voltar à liderança do marcador, acabando por ver os Spurs aumentarem as distâncias o que impediu a equipa da casa de discutir o encontro até ao final.

Esta é a segunda final de conferência consecutiva para o conjunto de San Antonio. Depois de em 2012 terem sido afastados pelos OKC Thunder, em 2013 vão ter de medir forças com os Memphis Grizzlies. A última vez que as duas equipas se encontraram no play-off (2011), os Grizzlies surpreenderam a NBA já que depois do 8.º lugar na fase regular eliminaram o 1.º classificado, os Spurs.

Prevêm-se jogos muito intensos entre duas equipas muito experientes e que preferem o jogo a meio-campo do que contra-ataques ou ataques rápidos. Todavia os pontos fortes de ambas as equipas são distintos. Enquanto os Spurs vivem das penetrações de Tony Parker e Manu Ginobili, os Grizzlies fazem da dupla interior composta por Marc Gasol e Zach Randolph as suas referências ofensivas.

A final da conferência Oeste começa já no domingo pelas 20H30. Os dois primeiros confrontos têm lugar em San Antonio, já que os texanos têm o fator casa a seu favor.

Knicks evitam eliminação

Os NY Knicks evitaram os 1.º “mach point” dos Indiana Pacers. O Madison Square Garden viu a sua equipa manter as esperanças de chegar a final da conferência Este após uma vitória por 85 – 75.

Liderados por Carmelo Anthiny (28pts. e 6ress.), os Knicks comandaram a partida do 1.º ao último minuto frente a uma equipa de Indiana órfã do seu base George Hill, que na anterior partida marcou 26 pontos para os Pacers.

No sábado os nova-iorquinos voltam a estar entre a espada e a parede, mas desta vez o jogo é em Indiana, pelo que se prevê uma tarefa ainda mais complicada para o conjunto orientado por Mike Woodson.

Resultado do 5.º jogo da meia final de conferência:

  • NY Knicks 85 – 75 Indiana Pacers (2 – 3)

Resultado do 6.º jogo da meia final de conferência:

  • GS Warriors 82 – 94 San Antonio Spurs (2 – 4)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária