O empenho em Soutocico
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES SOUTOCICO 2013 O empenho em Soutocico

O empenho em Soutocico

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altOntem ao fim da tarde antes das animadas actividades lúdicas da noite chegou ao jamboree o Presidente do CNMB Mário Batista. Hoje é o grande dia.

O relato da gala fica face à hora em que decorre para a última página e despedida deste diário. Logo pela manhã começaram a chegar alguns pais para assistirem ao torneio do jamboree. Os jogos foram animados os vencedores do torneio foram os Zeca Afonso.

Com um ex-presidente do clube, Dr Fernando Brites ficámos a saber como o basquetebol surgiu neste recanto de Portugal e como anos mais tarde ressurgiu pela mão de Mário Brites em nome de quem se está a realizar este jamboree. É mais uma das muitas histórias, que nos faz pensar sobre a importância que os praticantes que regressaram depois de 1974 de Moçambique e também de Angola, tem na expansão territorial do basquetebol um pouco por todo o país.

Estes eventos não se fazem sem muito empenho, trabalho e dedicação. Aqui temos de novamente realçar a capacidade das pessoas do Soutocico. Um grupo dinâmico, com muitos pais envolvidos que esteve sempre na retaguarda a apoiar em tudo o que era necessário. Houve inclusivamente pessoas do clube que meteram férias apenas para acompanhar este evento. Todo este empenho e dedicação são a maior riqueza da dinâmica do movimento de minibásquete no país e o Soutocico é um exemplo digno de realçar.

Mas voltemos às actividades dos minis depois do torneio da manhã voltámos pela última vez ao pavilhão onde fizemos muitos amigos e passámos excelentes momentos. A seguir fomos para a sede do Soutocico, para realizarmos a nossa famosa gala não sem antes ter havido um churrasco para todos os participantes e os pais dos minis. Esta foi mais uma das muitas novidades deste jamboree um evento que após 24 edições não pára de surpreender.


 

Comentários 

 
+7 #1 Helena Gonçalves 21-07-2013 01:00
Olá! Gostaria de deixar um agradecimento especial a todos os que proporcionaram esta experiência inesquecível ao meu filho Pedro Gomes. Tive pena de não estar presente na gala mas, sei que foi fantástica. Parabéns! Felicidades! Obrigada João Faria! :-) Obrigada a todos! :-)
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

Artigos Relacionados

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária