Falta de comparência
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Falta de comparência

Falta de comparência

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Fábio LimaA 5ª jornada ficou marcada pelo primeiro caso de falta de comparência nesta sexta edição da LPB. A Académica não viajou até Oliveira de Azeméis, numa decisão conjunta de jogadores e dirigentes do clube de Coimbra. Durante esta semana serão conhecidas as razões que estiveram na base desta decisão e ficaremos tambem a saber se um dos mais fortes emblemas da liga masculina vai ou não continuar a competir no escalão máximo do basquetebol português. Caso se concretizem as previsões mais negras, o basquetebol nacional perde uma das referências mais influentes da zona centro do país.

Passando aos aspectos mais positivos desta 5ª jornada, dos quais se destaca a primeira vitória do Lusitânia na competição, obtida este domingo em Ovar. A equipa da ilha Terceira entrou muito bem na partida dominando os dois primeiros períodos (27-40 ao intervalo), e acabando por conseguir sair de Ovar com uma preciosa vitória por 3 pontos (66-69). O norte-americano James Smith foi o mais valorizado (MVP=28) pelo Lusitânia, enquanto do lado da Ovarense os dois jogadores interiores, Miguel Miranda (MVP=23, 15 pts e 12 res) e Sergi Coll (MVP=33, 22 pts e 10 res) somaram duplos-duplos, sendo que no caso do português com baixas percentagens de 2 pontos (1/7 = 14%).

O Vitória de Guimarães respondeu da melhor forma ao resultado negativo da jornada anterior, vencendo em casa o Galitos do Barreiro, que vinha moralizado por três vitórias consecutivas. Uma vez mais, os lusos José Silva (MVP=27.5, 4/5 de 3 pts) e Miguel Minhava (MVP=19) foram os líderes das suas equipas.

O CAB Madeira mostrou que está no bom caminho, ao ir vencer a Barcelos, com um bombástico Fábio Lima em grande evidência. Com uma valorização de 42,5, o extremo português obteve o seu primeiro duplo-duplo da época averbando 24 pts, 16 res e 4 ass, números que o tornaram no MVP desta 5ª jornada. Do lado da equipa da casa, Marco Loncovic (MVP=25.5 e duplo-duplo) e o base Carlos Fechas (MVP=21.5) bem remaram contra o maré madeirense, mas sem sucesso.

Num jogo sem história, o Sampaense venceu em casa o Algés por 18 pontos, sendo que ao intervalo vencia já por 24. Depois de um início de campeonato menos conseguido, a equipa do San Paio de Gramaços começa agora a ameaçar os lugares cimeiros da tabela classificada. Já o Algés que vinha de uma grande vitória em casa, diante do líder do campeonato (VSC) mostrou que falta ainda alguma consistência ao seu jogo, algo que é natural numa equipa jovem como a lisboeta.

No último encontro desta jornada, o Benfica viajou até ao Porto para derrotar o estreante Maia Basket. A equipa da capital resolveu o jogo cedo, vencendo o seu adversário com a sua própria arma, a defesa. O Maia Basket que neste início de prova, tem vindo a limitar os seus adversários a baixas marcações de pontos, apenas conseguiu somar 55 diante da poderosa equipa encarnada, que no ataque voltou a estar demolidora, terminando o encontro com 88 pontos.

Resultados

23 de Novembro

  • UD Oliveirense 20-0 Académica
  • Vitória S.C. 81-61Galitos Barreiro Tley
  • BarcelosHotelTerçoGive 70-85 CAB Madeira
  • Sampaense Basket 89-67 Algés

24 de Novembro

  • Ovarense Dolce Vita 66-69 SC Lusitânia EXPERT
  • Maia Basket 55-82 S.L. Benfica

Próxima jornada - 30 de Novembro

  • Académica - BarcelosHotelTerçoGive (15H00 - Pav. Multidesportos)
  • S.L. Benfica - UD Oliveirense (16H00 - Pav. Fidelidade)
  • Algés - Maia Basket (18H00 - Pav.Gomes Pereira)   
  • SC Lusitânia EXPERT - Vitória S.C. (20H30 - Mun. Angra Heroísmo)

Próxima jornada - 1 de Dezembro   

  • CAB Madeira - Ovarense Dolce Vita (15H30 - C.A.B.)    
  • Galitos Barreiro Tley - Sampaense Basket (17H30 - Pav. Mun Luís Carvalho)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária