Pacers não desarmam
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Pacers não desarmam

Pacers não desarmam

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

Paul GeorgeÉ nos grandes jogos que se vêem as grandes equipas e apesar da época ainda agora ter começado, os Indiana Pacers estão já a marcar uma posição muito clara acerca dos objectivos que têm para este ano.

Na complicada visita ao Staples Center para defrontar os Clippers, os Pacers voltaram a vencer e a ampliar o melhor arranque da sua história que vai agora num fantástico recorde de 16V/1D. Num jogo entre candidatos e em que o favoritismo era repartido, os Pacers demonstraram a sua habitual consistência e atenção aos pormenores, algo que acabou por lhes valer a vitória na fase decisiva. Pode-se dizer que os de Indiana controlaram praticamente sempre a partida, até porque apenas por uma vez estiveram a perder, mais precisamente nos minutos finais da primeira metade e mesmo aí não deixaram que os Clippers dispusessem sequer de uma vantagem superior a um simples ponto. Liderados como já vem sendo habitual por Paul George (27 pts, 6 res e 5 ass) e contando com um bom jogo de David West (24 pts e 12 res), que esteve em grande no terceiro período, os Pacers dilataram a sua vantagem no início da segunda parte e mesmo perante o regresso dos Clippers ao jogo foram capazes de o fechar a seu favor.

O suplente Jamal Crawford (20 pts) foi um dos principais responsáveis pela extraordinária recuperação dos Clippers, que voltaram a ver Chris Paul (17 pts e 10 ass) e Blake Griffin (16 pts e 12 res) obter mais dois duplos-duplos. Contudo, nos instantes finais e com a balança a poder pender para qualquer dos lados, valeu aos Pacers a sua capacidade para atacar a tabela ofensiva, garantindo dois importantes ressaltos que alem de permitirem o avolumar da diferença da linha de lance livre, permitiram sobretudo a manutenção da posse de bola longe das mãos dos Clippers.

Este foi apenas o primeiro jogo de uma road trip de cinco desafios que os Pacers terão de enfrentar nos próximos dias, antes de receberem os campeões Heat em Indiana no próximo dia 10. Pelo meio, os Pacers viajam até Portland, Utah, San Antonio e Oklahoma City, onde poderão aferir as suas capacidades diante dos conjuntos de topo do Oeste.

Sixers em queda livre

Ao contrário do que se passa em Indiana, o conjunto de Philadelphia não tem conseguido, como se esperava, dar seguimento ao começo de prova auspicioso e está em autêntica queda livre. Com a derrota deste domingo em Detroit, os Sixers aumentam para 10 o número de derrotas sofridas nos últimos 12 jogos e ocupam agora uma posição mais normal, na segunda metade da classificação da conferência Este.

O grande destaque do jogo deste domingo vai para o promissor poste dos Pistons, Andre Drummond (31 pts, 19 res e 6 rb) que foi absolutamente dominador em ambos os lados do campo. O único aspecto que continua a assombrar o seu jogo é o acerto ou falta dele da linha de lance livre. Esta tarde e recorrendo ao Hack-A-Dre, os Sixers colocaram Drummond na linha de lance livre em 18 ocasiões, tendo o jovem poste apenas concretizado 7. Os 39% de concretização até foram melhores que a sua média de época, que presentemente se situa nuns paupérrimos 32%, contudo este será um aspecto importante a corrigir nos próximos tempos. Brandon Jennings (20 pts e 12 ass) e Josh Smith (20 pts e 5 ass) foram outras das boas exibições do conjunto da casa, enquanto pelos Sixers, os extremos Thadeus Young (24 pts e 5 res) e Evan Turner (20 pts e 4 res) foram os melhores.

Entretanto em New York, os Knicks voltaram a perder num jogo que ficou marcado pela lesão de Anthony Davis. O jovem poste dos Hornets fraturou a mão esquerda e ficará fora de acção por tempo ainda indeterminado.

Resultados

  • Toronto Raptors 98 - 112 Denver Nuggets
  • L.A. Clippers 100 - 105 Indiana Pacers
  • Detroit Pistons 115 - 100 Philadelphia 76ers
  • Sacramento Kings 113 - 115 Golden State Warriors
  • Miami Heat 99 - 98 Charlotte Bobcats
  • Oklahoma City Thunder 113 - 103 Minnesota Timberwolves
  • New York Knicks 99 - 103 New Orleans Pelicans
  • L.A. Lakers 108 - 114 Portland Trail Blazers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária