The show must go on
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias The show must go on

The show must go on

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Jrue HolidayCom o decorrer da temporada é natural que surjam lesões em atletas mais ou menos importantes nas suas equipas e que podem ou não ter um impacto significativo nas suas campanhas.

Esta noite, defrontaram-se em Chicago duas das equipas mais afectadas por esta situação, com a visita dos New Orleans Hornets ao United Center, a casa dos Bulls. A recente lesão de Derrick Rose marcou o início da fase regular e refreou por completo as expectativas dos Bulls para esta temporada. Ainda assim, com a competição a Este nivelada por baixo, é perfeitamente possível que os Bulls consigam terminar entre os 8 primeiros e assegurar um lugar nos playoffs. Tambem os Hornets têm tido os seus problemas. O extremo Ryan Anderson falhou os nove primeiros jogos da sua equipa por lesão e agora que o conjunto se apresentava mais próximo do seu potencial foi a vez de Anthony Davis fraturar a mão esquerda. O promissor jovem escolhido na 1ª posição do draft do ano passado tem sido um dos destaques deste início de prova, mas por enquanto ficará a assistir de fora, por tempo indeterminado. O tempo de recuperação de Davis será importante senão mesmo decisivo para as aspirações que os Hornets possam ter para este ano. É que apesar do recorde do conjunto de New Orleans (9V/8D) até ser melhor que o dos Bulls (7V/9D), o cenário de um eventual apuramento para os playoffs é bem menos provável. A intensa competitividade da conferência Oeste não permite deslizes e qualquer série de jogos menos conseguidos pode significar uma enorme queda na classificação e o adeus quase definitivo a um lugar nos playoffs.

Mas independentemente da falta das suas principais figuras, o espectáculo tem de continuar e que grande espectáculo proporcionaram esta noite estes dois conjuntos. Bulls e Hornets necessitaram de três prolongamentos para decidir o vencedor, num jogo em que o base visitante Jrue Holiday (19 pts, 12 ass e 8 res) assumiu o papel de herói ao protagonizar várias acções decisivas e entre elas o cesto com falta que acabaria por selar o triunfo dos Hornets. Ryan Anderson (36 pts e 6 res; L3: 7/11) e Eric Gordon (23 pts e 7 res) estiveram tambem em bom plano pelos visitantes, perante um conjunto de Chicago liderado por Luol Deng (37 pts, 8 res e 7 ass), Taj Gibson (26 pts e 14 res) e Joakim Noah (19 pts e 10 res).

Indiana perde pela segunda vez

Tinha deixado o aviso aqui ontem de que os próximos jogos constituiriam um sério teste às ambições e capacidade dos Pacers. E apesar da derrota não se pode dizer que a equipa de Indiana tenha estado mal, contudo na visita a Portland, os Blazers foram simplesmente mais fortes. Comandados por Lamarcus Aldridge (28 pts e 10 res) e Damian Lillard (26 pts e 6 res) os Blazers voltaram a demonstrar grande consistência no seu jogo e boa capacidade de decisão e de tiro nos momentos mais apertados. Nem a grande noite de inspiração de Paul George, que estabeleceu um novo máximo de carreira com 43 pontos foi suficiente para impedir novo triunfo dos Blazers (15V/3D), que igualaram os Spurs no topo da conferência Oeste, a apenas um jogo de distância dos Pacers (16V/2D), detentores do melhor recorde da competição até agora.

Resultados

  • Washington Wizards 98 - 80 Orlando Magic
  • Chicago Bulls 128 - 131 New Orleans Pelicans
  • San Antonio Spurs 102 - 100 Atlanta Hawks
  • Utah Jazz 109 - 103 Houston Rockets
  • Portland Trail Blazers 106 - 102 Indiana Pacers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária