Concursos novos e animados
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Concursos novos e animados

Concursos novos e animados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altA noite de sábado do fim-de-semana das estrelas é um dos momentos mais esperados do ano na NBA com as várias estrelas presentes a terem luz verde para demonstrar as suas capacidades.

De entre todos os eventos, o concurso de afundanços é normalmente o mais esperado. Com um formato diferente este ano, o título foi entregue a uma equipa e não a um só jogador. Os vencedores foram os representantes da conferência Este: Paul George, Terrence Ross e John Wall. O base dos Wizards acabou por ser a figura da noite ao ser eleito como o Dunker of the night depois do afundanço que deu a vitória na última série frente a Ben McLemore.

Quanto ao novo formato do concurso? Ficou a sensação de que alguns dos participantes poderiam ter feito algo mais, e que poderiam estar a guardar um ou outro número mais exuberante para uma fase do concurso que não chegou a acontecer tal a limpeza com que o trio do Este limpou a concorrência do Oeste. Ficou tambem a sensação que caso Wall, George e Ross tivessem de competir entre si, o concurso poderia ter ido um pouco mais alem. Ainda assim, há a registar alguns grandes afundanços de Wall, George, Ross e Lillard que podem ser revistos no vídeo mais abaixo.

Na minha opinião, este formato de competição entre equipas com eliminatórias e confrontos head-to-head não é tão mau assim e pode vir a gerar muito mais interesse, caso a liga decida fazer alguns ajustes para retirar o máximo potencial dos atletas.

Belinelli vence triplos

O italiano dos San Antonio Spurs, Marco Belinelli foi o rei entre os lançadores ao derrotar na final do concurso o promissor jovem dos Wizards, Bradley Beal. Os dois camisolas número 3 passaram à fase final depois de terem sido os melhores das respectivas conferências na primeira eliminatória. Num concurso com algumas alterações, a mais significativa de todas foi a introdução de cinco money balls numa das cinco posições de lançamento, à escolha do atleta. Os dois finalistas tiraram bom partido dessa alteração e tal foi o equilíbrio que tiveram de recorrer a um desempate depois de ambos terem terminado com 19 pontos na final. No desempate Belinelli foi superior ao concretizar 24 pontos.

Lillard revalida título no skills challenge

A novidade deste concurso foi a introdução do conceito de estafeta, com os atletas a competirem aos pares. O vencedor do ano passado, Damian Lillard juntou-se ao rookie dos Utah Jazz, Trey Burke em representação do Oeste para vencer por 0,1 segundos à dupla de rookies composta por Victor Oladipo e Michael Carter-Williams (Este).

Bosh tambem repete triunfo

Pelo segundo ano consecutivo, a equipa composta por Chris Bosh (Heat), Dominique Wilkins (lenda) e Swin Cash (WNBA, Chicago Sky) venceu o Shooting Stars, mas este ano com um tempo bem melhor do que no ano passado. O extremo dos Miami Heat esteve em destaque ao converter ambos os lançamentos de meio campo da sua equipa, tanto na eliminatória como na final.

Aqui ficam os melhores momentos da noite de sábado do fim-de-semana All-Star

Dim lights

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária