Camisola de Iverson retirada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Camisola de Iverson retirada

Camisola de Iverson retirada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altOs Philadelphia 76ers retiraram a camisola número 3 de Allen Iverson que paira agora no tecto do pavilhão dos Sixers ao lado de lendas como Wilt Chamberlain, Julius Erving ou Charles Barkey.

Apesar da sua pequena compleição física, Iverson foi um gigante dentro dos campos de basquetebol e os feitos que atingiu foram simplesmente impressionantes. Idolatrado pela gente de Philadelphia e admirado pela grande maioria dos adeptos da modalidade, AI deixou a sua marca no jogo e em muito do que o rodeia. A irreverência e coragem que caracterizaram o seu jogo levaram-no a jogar nos limites e a entregar-se de corpo e alma ao jogo, mesmo perante as inúmeras lesões que sofreu, resultantes dos sucessivos confrontos com adversários mais poderosos fisicamente. Destemido e com um coração enorme, Iverson trouxe sempre algo de especial ao jogo noite após noite e apesar de nunca ter ganho um título de campeão ficará para sempre imortalizado na história da NBA como um dos mais imprevisíveis e espectaculares artistas que o basquetebol alguma vez viu jogar.

No intervalo do jogo desta noite entre os Sixers e os Wizards, Iverson recebeu a merecida homenagem e várias ovações de pé dos adeptos de Philadelphia. Rodeado pela família, antigos companheiros de equipa e lendas da NBA, Iverson agradeceu a Michael Jordan pela inspiração para jogar basquetebol, à sua família pelo apoio incondicional e aos adeptos dos Sixers e à cidade de Philadelphia, que considerou parte da sua família. 

Dim lights

Jornada sem surpresas

Numa noite com nove jogos não houve grandes surpresas e o centro das atenções foi mesmo a cidade de Philadelphia. Alem da homenagem a Iverson, o grande destaque da noite vai para a exibição de Trevor Ariza (40 pts e 4 rb; L3: 8/12) no fácil triunfo dos Wizards em Philadelphia. Ariza estabeleceu um novo máximo de carreira em pontos marcados e John Wall (17 pts e 16 ass) fez o mesmo em assistências. Este foi o sexto triunfo consecutivo do conjunto da capital que continua a morder os calcanhares a Raptors e Bulls na luta pelo terceiro lugar da conferência.

Resultados

Miami Heat 112 - 98 Orlando Magic
Philadelphia 76ers 103 - 122 Washington Wizards
Houston 118 - 110 Detroit Pistons
Boston Celtics 97 - 102 Indiana Pacers
Milwakee Bucks 98 - 107 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 110 - 96 Cleveland Cavaliers
Portland Trail Blazers 102 - 96 Denver Nuggets
Sacramento Kings 97 - 108 Minnesota Timberwolves
L.A. Clippers 108 -76 New Orleans Pelicans

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária