Dois treinos para esta 3ª feira
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Dois treinos para esta 3ª feira

Dois treinos para esta 3ª feira

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

Ricardo VasconcelosCaminha – A selecção nacional de seniores femininos já está em Caminha, cidade minhota que acolhe o jogo Portugal-Letónia, agendado para amanhã, a partir das 21H00 no pavilhão municipal.

Jogo a contar para a 4ª jornada do EuroBasket Feminino 2015, que assinala o início da 2ª volta da competição.

Nesta altura de crise em que todos os apoios são benvindos, a FPB tem que agradecer à parceria constituída pela autarquia de Caminha e AB Viana do Castelo, na pessoa dos seus presidentes, respectivamente Miguel Alves e Manuel Antunes, sem esquecer também o vereador do pelouro do Desporto, Rui Teixeira, que operacionalizou os meios necessários à realização do evento. Bem hajam pela colaboração.

A comitiva portuguesa viajou ontem desde Tallinn, capital da Estónia, donde saiu às 17H35 locais (15H35 portuguesas). A escala em Frankfurt acabou por ser mais longa que o previsto (1H40) visto que a partida do voo LH 1180 que nos transportou até ao Porto, atrasou 45 minutos. De qualquer forma aterrámos no Aeroporto Sá Carneiro só 10 minutos após a hora prevista, ou seja recuperou-se grande parte do atraso. Recolhidas as bagagens sem qualquer contratempo, tínhamos à nossa espera César Castro, DTR da AB Viana do Castelo, que nos encaminhou para um minibus da CM Caminha, apoiado por uma carrinha, meios logísticos necessários para o transporte da comitiva até ao Hotel Portas do Sol, onde chegámos às 00H20, após uma hora de viagem. Mesmo àquela hora a gentileza do pessoal foi bem patente na atenção e simpatia com que nos foi servida uma refeição quente. O nosso obrigado.

Depois de umas 7 horas de sono foi levantar e tomar o pequeno-almoço, às 09H30, já que o treino da manhã estava marcado para as 11H00. A equipa treinou bem (duas horas), sem problemas de maior (não há condicionalismos de ordem física, segundo nos informou a fisioterapeuta Bárbara Rola), resolvidos alguns contratempos relacionados com a altura das tabelas. Já agora outra novidade: quando chegámos já estava no hotel à nossa espera a jogadora Luiana Livulo (poste), que viajou no domingo desde os EUA, onde estuda e joga na UCLA (Los Angeles). Ontem mesmo veio de Lisboa, numa das carrinhas da FPB, conduzida pelo Pinto Sebastião, que tem a missão do apoio logístico, particularmente doas selecções femininas e do CAR Jamor Feminino. Naturalmente que a carrinha também transportou diverso material necessário à realização dos treinos e jogo (bolas, material de fisioterapia, marquesa portátil e equipamentos, etc.).  É preciso não esquecer que a selecção anda em viagens nesta fase de competição há mais de duas semanas, com jogos alternados no estrangeiro e no nosso país. E fomos a selecção mais prejudicada, nesse aspecto, porque fomos os únicos que iremos alternar sempre jogos em casa e jogos fora, sujeitos obviamente a um maior desgaste. Por exemplo, a Estónia irá fazer amanhã em Tallinn o seu 3º jogo consecutivo em casa. As condições não são as mesmas… como facilmente se compreende.

O treino da tarde está marcado para as 18H00, com a duração de hora e meia. A selecção da Letónia, que chegou esta manhã (10H40), procedente de Frankfurt, via Porto, ficando alojada na mesma unidade hoteleira, irá treinar a seguir (19H30/21H00).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária