Laura no cinco ideal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias Laura no cinco ideal

Laura no cinco ideal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altLaura Ferreira foi eleita para o cinco ideal do campeonato da Europa de sub-20 feminino, divisão B, que terminou este passado fim-de-semana.

Quinta melhor marcadora da competição, com 13.8 pontos por jogo e sexta melhor nas bolas roubadas, com 2.3 roubos por jogo, Laura foi a melhor em percentagem de lances livres (85.7%) e a segunda com mais lances livres convertidos. Foi ainda a terceira em triplos tentados (5.2 por jogo) e convertidos (1.6 por jogo) e a quarta atleta mais utilizada da competição, com uma média de 31.9 minutos por jogo. A jovem extremo lusa marcou na casa das dezenas em 7 dos 9 encontros disputados, mas foi nos quatro últimos desafios que claramente elevou o seu nível de jogo, ajudando a equipa nacional a somar quatro triunfos consecutivos que acabariam por garantir a subida à divisão A na próxima época.

alt

A extremo portuguesa foi um dos destaques da competição e foi seleccionada para o melhor cinco da prova, assim como as húngaras Dora Nagy e Amadea Szamosi, a alemã Marie Gülich e a MVP do torneio Marica Gajic da Bósnia e Herzegovina.

A gigante poste alemã Gülich (11.6 ppj e 7.1 rpj) fez valer a sua estatura e terminou o campeonato com impressionantes 60% em lançamentos de campo e como a segunda melhor em desarmes de lançamento (1.4 por jogo). A base húngara Nagy (11.9 ppj e 4.9 rpj) foi a melhor em assistências (4.4 por jogo), e a sua companheira de equipa Szamosi (16.9 ppj e 8 rpj) encheu as folhas de estatística ao terminar como a segunda melhor em pontos marcados, % de lançamentos de campo e lançamentos de campo convertidos, terceira nos roubos de bola e quarta nos ressaltos e faltas provocadas. Verdadeiramente impressionantes são os números de Marica Gajic (20.2 ppj e 14.4 rpj) da Bósnia e Herzegovina. Líder em praticamente todas as categorias de lançamento, entre tentados e convertidos, a MVP do torneio foi naturalmente a melhor em pontos marcados e juntou ainda o título de melhor ressaltadora. Ainda assim, a sua equipa acabou por não conseguir a subida ao terminar no quinto lugar final. Por curiosidade ficam aqui tambem os espantosos números obtidos pela MVP do campeonato.

alt

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária