Treinadores - Minibasket - Exercicios
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR MINIBASKET-EXERCICIOS

Treinadores - Minibasket - Exercicios

alt

Ponham as crianças a pensar

Não se limitem a dar instruções e indicações ponham as crianças a pensar, participar e compreender as decisões. “Gostei da forma como abordou as estafetas” - foi o comentário da Ana Pinto na acção de formação de Óbidos.

Continuar...

 
alt

E quando temos pouco espaço…

 

As crianças tem que se mexer e não estar em grandes filas de espera ou paradas a ouvirem explicações prolongadas, pelo que vou terminar a sequência de exercícios sobre o espaço, que tenho vindo a apresentar, com uma proposta de trabalho simples para situações em que temos pouco espaço.

Continuar...

 
alt

Ensinar crianças não é treinar adultos

 

A entrada em vigor dos conteúdos de minibásquete no curso de treinadores do Nível 1 e o pedido que alguns Directores Técnicos, como o César Castro de Viana do Castelo e o João Ribeiro de Leiria,

Continuar...

   
alt

Os glutões

Já para preparar o próximo Jamboree que vai decorrer na Páscoa estive no último fim-de-semana em Vila Nova de Cerveira, bonita linda vila do Alto Minho que reúne excelentes condições para a realização do 17º Jamboree.

Continuar...

 
alt

Estar dentro ou fora

Na introdução do artigo técnico anterior mencionei que nos tínhamos que preparar para enfrentar situações que já conhecemos ou situações novas que acabam sempre por surgir.

Continuar...

 
alt

Quatro linhas e o círculo central

Agora que as bolas estão quase a voltar às mãos das crianças para saltarem dentro dos campos, para serem tentados novos cestos, temos que nos preparar para enfrentar situações que já conhecemos, mas com a noção que nos podem ou vão surgir sempre situações novas.

Continuar...

   
alt

Como é que ensina o jogo?

No fim das múltiplas acções de formação, ao longo destes já quase dez anos em que estou ligado na Federação ao minibásquete, faço sempre um grande apelo a quem me ouve para colocar as suas dúvidas.

Continuar...

 
alt

Ensinar a jogar é ensinar a decidir

Quantos exercícios introduzimos nos treinos de minibásquete e até mesmo dos escalões superiores em deixamos os jogadores tomar decisões?

Continuar...

 
alt

O momento certo também se aprende

Com um pouco de imaginação é rela­tivamente simples pegar em actividades do prazer das crianças adaptá-las a exercícios que facilitam a aprendizagem das técnicas fundamentais, provocando muito gozo na sua execução.

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária