Treinadores - Psicologia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR PSICOLOGIA

Treinadores - Psicologia

Self-inquiry

Self-inquiry

As duas perguntas que deves fazer diariamente: 

1. De manhã -> Intenção | “Como é que vou ser um campeão hoje?”

2. Final do dia -> Auto-avaliação | “Como é que fui um campeão hoje?“

Continuar...

 
Trabalho de equipa

Trabalho de equipa

Quanto mais dás, mais a tua equipa ganha. E quanto mais a tua equipa ganha, mais receberás em troca, porque todos beneficiam por fazer parte de uma equipa vencedora. Se te esforçares ao máximo, haverá mais recompensas intrínsecas (diversão, propósito e realização pessoal) e recompensas extrínsecas (troféus, Scouting, …).

Continuar...

 
Cria um relatório do teu scouting

Cria um relatório do teu scouting

Faz um relatório do teu Scouting, observando com atenção todos os aspetos da tua performance. Para começar pensa em Mentalidade, Condição Física, Componente Técnica e Componente Tática. Como te classificas nestas 4 áreas?

Continuar...

   
alt

Atitude

Nós somos o que somos por causa da nossa mente. Também tu podes desenvolver o foco e a disciplina mental para teres uma mentalidade de campeão na tua modalidade. As capacidades mentais de confiança, concentração e atitude são cruciais para seres um campeão em qualquer coisa que faças, seja no desporto ou no trabalho ou em ambos.

Continuar...

 
David Eagleman

O poder da criatividade

Esta semana vi o documentário “Uma questão de criatividade”, do neurocientista David Eagleman, que nos mostra como podemos dar asas ao nosso processo criativo e como podemos transformar as nossas vidas para melhor. Face à importância do assunto, decidi escrever este artigo,

Continuar...

 
alt

Ser para vencer

No dia 18 de Maio vou dar início à 2ª edição do Programa de Coaching em Grupo Ser Para Vencer, que tem a duração de 9 semanas, terminando assim no dia 13 de Julho. Programa em Grupo criado especialmente para ajudar-te a seres a tua melhor versão.

Continuar...

   
alt

As regras do jogo

Não existe apenas uma receita para vencer. A melhor forma de alcançar sucesso é estudar o percurso dos que já triunfaram, para criar o nosso próprio trajeto. Adoro filmes e documentários com treinadores(as) de desporto e, por isso, vi o documentário "As Regras do Jogo", na Netflix, e retirei as diretrizes partilhadas ao longo de cada história.

Continuar...

 
Tipos de personalidade

Tipos de personalidade

Como achas que seria o Mundo se houvesse um mapa que compreendesse os perfis de comportamento humano e as suas motivações base?! Pois é! Esse mapa já existe! Chama-se Eneagrama! É um sistema preciso, profundo e dinâmico que descreve nove formas de pensar, sentir e agir,

Continuar...

 
Conhece o teu caráter

Conhece o teu caráter

Martin Seligman, psicólogo e um dos criadores da Psicologia Positiva, estudou 54 diferentes culturas, com diferentes pensamentos, religiões e tradições e ele queria saber quais seriam as virtudes universais, ou seja, características que eram valorizadas em todas essas culturas.

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária