Treinadores - Artigos Técnicos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR ARTIGOS TÉCNICOS

Treinadores - Artigos Técnicos

alt

Leitura do jogo

Ler o jogo não é propriamente uma actividade intelectual similar à aprendizagem da língua materna ou à tradução em sons das notas musicais de uma partitura. À partida, duas grandes diferenças:

Continuar...

 
alt

Jogar sem bola - parte III

Não gostaríamos de iniciar este artigo sem referir que, nos artigos anteriores, a nossa abordagem centrou-se em aspectos particulares do jogo sem bola quer no jogo dos principiantes, quer nas situações de contra-ataque.

Continuar...

 
alt

Jogar sem bola – Parte II

A frase com a qual proponho iniciar o segundo artigo de JOGAR SEM BOLA, é destacada no livro "As coisas simples do Basquetebol", elaborado pelo Prof. Jorge Adelino, constituindo a mesma a justificação para a escolha desta fase do jogo como contexto da nossa análise sobre o Jogar sem bola.

Continuar...

   
alt

Jogar sem bola

Na análise de um jogo de basquetebol é frequente tecermos elogios a acções brilhantes realizadas pelo portador da bola, mesmo as imagens mais hilariantes que guardamos do jogo resultam da intervenção de um ou mais jogadores sobre a bola.

Continuar...

 
alt

A importância do 1c1 no basquetebol

O 1c1 é uma situação que se produz em muitas ocasiões seja qual for o nível da competição. O objectivo é marcar pontos e, por isso, é fundamental criar situações que favoreçam esse objectivo.

Continuar...

 
alt

A formação de jovens praticantes

A experiência de mais de três dezenas de anos de trabalho ininterrupto, dedicado ao treino de jovens entre os oito e os dezoito anos, e o estudo das obras de outros companheiros do mesmo ofício, permitem-nos abordar com profundas convicções e bastante consistência o tema que, genericamente, titulamos de "A formação de jovens praticantes de Desporto".

Continuar...

   
alt

Recuperação Defensiva

Num desporto como o basquetebol, a utilização das habilidades específicas não se faz de forma isolada, havendo assim a necessidade de combinação das mesmas.

Continuar...

 
alt

Contributos da competição na formação de jogadores

Para a evolução do jogador há que considerar três factores: treino, competição e avaliação. Quando se falha em qualquer destas situações não há progresso.

Continuar...

 
alt

O ensino do basquetebol

As abordagens iniciais do processo ensino/aprendizagem dos jogos desportivos têm-se baseado na focalização da técnica, provocando comportamentos estereotipados aos aprendizes e concomitantemente a sua desmotivação e não inclusão da prática desportiva no seu estilo de vida.

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária