Noticias da PROLIGA
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA

Noticias da PROLIGA

Acabam as jornadas cruzadas

O fim das jornadas cruzadas entre as duas competições, Liga e Proliga, é o facto mais saliente saído da reunião ocorrida no Pavilhão da Luz, entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e os clubes que detêm o direito desportivo de participar nas duas provas.
 

Continuar...

 

Manuel Coisinha deixa a equipa de Seniores

O treinador Manuel Coisinha, deixou o comando técnico da equipa de seniores do Seixal F.C.. Nos 5 anos como treinador principal, o técnico Seixalense, conseguiu excelentes resultados, Campeão Nacional da CNB2 em 2004-05, Vice-Campeão Nacional CNB1 - 2006-07 e duas prestações muito positivas nos últimos Campeonato da Prolliga, onde, com dos mais baixos orçamentos, conseguiu sempre, assegurar a manutenção na prova.
 

Continuar...

 

IC - Illiabum Campeão

Terminou este fim-de-semana o VI Campeonato da Proliga, e o novo campeão é o Illiabum Clube, juntando-se assim a Sampaense Tecoimbra, Vitória M. Couto Alves, e Física BES Leasing como anteriores vencedores desta competição.
 

Continuar...

   

Illiabum fecha play-off com título

O Illiabum conquistou o título da Proliga ao vencer, ontem, em São Paio de Gramaços, a Sampaense, por 95-79, no 3.º jogo da final do play-off. Foi um triunfo sem discussão, do conjunto que dominou a fase regular e o próprio play-off (3-1), ante uma equipa que ofereceu uma resistência digna, mas que ontem foi incapaz de travar o maior colectivo da formação de Ílhavo.
 

Continuar...

 

A vantagem de jogar em casa

Dos jogos disputados este fim-de-semana, apenas o Aliança Sangalhos não foi capaz de vencer, jogando perante o seu público. Recebendo o Eléctrico F.C. a equipa da Bairrada comprometeu a caminhada rumo ao 4º lugar da classificação, tendo perdido por 72-75 e estando agora a 3 vitórias de distância de Galitos Tley e Esgueira Oli.
 

Continuar...

 

26ª Jornada da Proliga

A jornada do passado fim-de-semana da Proliga permitiu ao duo da frente - Illiabum e Sampaense Tecoimbra - afastarem-se do seu mais directo perseguidor, a equipa do Queluz.
 

Continuar...

   

26ª jornada cruzada

À partida para esta jornada esperava-se que houvessem alguns jogos equilibrados, nos quais a vitória poderia cair tanto para as equipas da Liga, como da Proliga. Esse equilíbrio foi evidente em alguns jogos, e a vitória duma equipa da Proliga chegou mesmo a acontecer - no último jogo da jornada houve galo em Torres Vedras, com o Basquete de Barcelos a vencer o Física!
 

Continuar...

 

24ª Jornada Cruzada

Dez jogos realizados, dez vitórias para as equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol, mantendo a tendência normal nestas Jornadas Cruzadas. Algumas equipas da Proliga vão mostrando que por vezes a distância competitiva e qualitativa é atenuada por factores psicológicos, permitindo uma maior aproximação nos resultados quando jogam em casa.
 

Continuar...

 

João Marques o melhor português

Nos jogos do fim-de-semana do campeonato da Proliga, os norte-americanos Timothy Bush e Kendell Craig foram distinguidos como os MVP Global da 22ª e 23ª jornada, respectivamente. Apesar de o Atlético/SLMCEI não ter conseguido vencer nenhuma das suas partidas, o português João Marques foi considerado o jogador mais valioso nas duas rondas.

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária