Líderes derrotados
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Líderes derrotados

Líderes derrotados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altNão foi uma noite fácil para os líderes da NBA. No Oeste os Thunder foram incapazes de bater os Lakers (105 – 96) e deixaram-se ultrapassar pelos San Antonio Spurs,

enquanto no Este os Miami saíram derrotados da deslocação a Boston por 100 – 98, após dois prolongamentos. Depois de terem vencido os Utah Jazz, os Lakers parecem ter encontrado uma fórmula de sucesso para chegara às vitórias, o que lhes valeu novo triunfo esta madrugada frente aos líderes da NBA, os OKC Thunder. O principal protagonista continua a ser Kobe Bryant (21pts. 14ass. e 9ress.), mas agora o seu papel não passa  só por marcar pontos. Apesar de jogar com Steve Nash (17pts. e 5ass.), Kobe é o base da equipa e o facilitador de jogo ofensivo, oferecendo lançamentos fáceis aos seus companheiros e tomando melhores decisões nos seus próprios lançamentos (oito em 12 em lançamentos de campo).

Apesar de os LA Lakers terem estado na liderança a maioria da partida, Kevin Durant (35pts.) e Russel Westbrook (17pts. 13ass. e 9ress.) conseguiram manter o equilíbrio até perto do final. Contudo, o inevitável Kobe Bryant “matou” o jogo a 40 segundos do fim com um lançamento muito contestado por Sefolosha, que colocou a sua equipa com sete pontos de vantagem, que ainda viria a ser fixada em 105 – 96 da linha de lance livre por Nash.

Sem Rondo mas com coração

Um dia após se saber que Rajon Rondo não irá jogar mais esta época devido a uma rutura nos ligamentos do joelho, os Boston Celtics receberam os campeões Miami Heat. Apesar de se poder pensar que seria um jogo desiquilibrado, já que Rondo tem sido o melhor jogador dos “verdes” — escolhido para o cinco inicial do All-Star — a equipa de Boston não virou a cara à luta e conseguiu mesmo vencer após dois prolongamentos.

Sem Rondo foi Paul Pierce, que conseguiu um triplo duplo, (17pts. 13ress. e 10ass.) a comandar o ataque dos Celtics, que teve em Kevin Garnett (24pts. e 11ress.) o seu principal concretizador. Mas mais que destaques individuais, o que levou a equipa de Boston à vitória foi o coração e o desejo de vencer e de provar que continuam a ser uma equipa forte sem a sua principal figura esta época.

Lebron James (35pts. 16ress. e 7ass.) adiou a derrota no tempo regulamentar com um triplo que igualou a partida a 87. No 1.º prolongamento Dwayne Wade (17pts. e 7ass.) podia ter dado a vitória a Miami, mas falhou o lançamento. No derradeiro prolongamento foi Battier que teve a oportunidade de dar a vitória aos Heat, mas o lançamento triplo saiu curto e o triunfo foi para os Boston Celtics por 100 – 98.

Resultados

  • Boston Celtics 100 – 98 Miami Heat
  • LA Lakers 105 – 96 OKC Thunder
  • Orlando Magic 102 – 104 Detroit Pistons
  • Menphis Grizzlies 83 – 91 New Orleans Hornets
  • NY Knicks 106 – 104 Atlanta Hawks
  • Dallas Mavericks 110 – 95 Phoenix Suns
  • LA Clippers 96 – 83 Portland Trail Blazers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária