Fortaleza em Indiana
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Fortaleza em Indiana

Fortaleza em Indiana

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 17
FracoBom 

Bruno CostaOs Indiana Pacers são, neste momento, uma das equipas em melhor forma da NBA. Com quatro vitórias consecutivas, a última das quais esta madrugada frente aos Atlanta Hawks (114 – 103),

a equipa de Indiana subiu ao 3.º lugar que da conferência Este, apenas atrás de Miami Heat e NY Knicks.

Contudo, os Pacers são uma equipa diferente das restantes. Se virmos os primeiros quatro classificados de ambas as conferências, a equipa de Indiana é a única que tem resultados negativos quando joga fora de casa (10 vitórias e 16 derrotas).

Mas essa dificuldade em jogar fora de portas é compensada pela extraordinária prestação em casa. Com a vitória desta madrugada os Pacers somaram a 15.ª vitória consecutiva no seu pavilhão, onde apenas somam três derrotas esta época (20-3), o melhor registo na conferência Este e o quarto de toda a NBA.

Como é possível uma equipa que parece vulgar fora de casa se tão forte no seu reduto? A justificação vai para além da capacidade individual e coletiva dos jogadores. Fatores como motivação, ligação com o público e a criação de uma cultura de vitória no seu pavilhão, o que provoca um sentimento de dificuldade acrescida nos adversários (os campeões Miami Heat foram derrotados duas vezes em Indiana esta época), entram em campo e fazem com que os Pacers se tornem uma equipa temível a jogar em casa.

Rockets igualam recorde de triplos num jogo

Os Houston Rockets estiveram com a mão quente no jogo frente aos GS Warriors e igualaram o recorde de triplos num jogo, ao marcarem 23. Mas mais impressionante que os 23 triplos marcados é que foram conseguidos em apenas 40 tentativas (57,5%).

Com esta capacidade de converter de longa distância não foi de estranhar que os Rockets vencessem com alguma facilidade a forte equipa de Golden State por 140 – 109. Este jogo ficou marcado também pelo reaparecimento de Jeremy Lin (28pts. e 9ass.) ao nível que atuou na época passada ao serviço dos NY Knicks.

Lakers vencem em Brooklyn

Os LA Lakers foram a Brooklyn vencer os Nets por 92 – 83. Mesmo sem poder contar com Dwight Howard (lesão no ombro direito) e com Metta World Peace suspenso após ter cometido uma falta anti-desportiva no jogo anterior, a equipa de Los Angeles superiorizou-se ao Nets devido a uma defesa eficaz que obrigou a equipa de Brooklyn fazer uma percentagem muito baixa (34.8%) de lançamentos de campo.

Liderados por Kobe Bryant (21pts. e 8ress.) e Steve Nash (17pts. e 8ass.), os Lakers só decidiram a partida nos últimos minutos. A dois minutos e trinta segundos para o final da partida os Nets venciam por 83 – 82, mas a partir desse momento apenas os visitantes conseguiram marcar pontos. Com um parcial de 0 – 10 os Lakers definiram o resultado final em 83 – 92 e alcançaram a sua 3.ª vitória consecutiva.

Resultados
Indiana Pacers 114 – 103 Atlanta Hawks
Brooklyn Nets 83 – 92 LA Lakers
Memphis Grizzlies 90 – 96 Phoenix Suns
Houston Rockets 140 – 109 GS Warriors
Denver Nuggets 112 – 104 Milwaukee Bucks

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária