Suns derrotam líderes
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Suns derrotam líderes

Suns derrotam líderes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

Jermaine O’NealOs Phoenix Suns deslocaram-se até San Antonio para derrotar a melhor equipa da NBA por 101 – 105. A vitória dos Suns foi surpreendente, não só por ter sido o 13.º classificado da conferência Oeste a derrotar o líder,

mas principalmente porque esta derrota dos Spurs quebra uma série de 18(!) vitórias consecutivas em casa.

Tudo parecia correr dentro da normalidade do que tem sido a época da equipa de San Antonio. No 3.º parcial os texanos já venciam por 11 pontos, e encaminhavam-se para dar o golpe final, como tantas vezes tem acontecido esta temporada, aumentando a vantagem para mais de 20 pontos.

Contudo, os Suns contaram com uma contribuição inesperada no último período. O veterano Jermaine O’Neal (34 anos) marcou 14 dos seus 22 pontos derradeiro parcial e ajudou a equipa a reaproximar-se no marcador.

Sem nunca perderem a liderança, os comandados de Gregg Popovich viram Goran Dragic (13pts. e 13ass.) colocar os Suns a apenas dois pontos (99 – 97) a cinco segundos do fim. Fazendo falta de imediato, os visitantes colocaram Manu Ginobili (10pts.) na linha de lance livre. O argentino, que tem uma percentagem de 83% durante a sua carreira na NBA, marcou o primeiro mas falhou o segundo, permitindo que O’Neal ganhasse o ressalto e fizesse um passe longo para Wesley Johnson (8pts.), que converteu um triplo sob a buzina, colocando o jogo no prolongamento.

Talvez afetados pelo erro cometido ao permitir que um lançador tivesse um lançamento aberto depois de um passe desde a tabela defensiva, os Spurs não apareceram no tempo extra. Não converteram nenhum dos dez lançamentos de campo tentados, conseguindo apenas um ponto em todo o prolongamento, vindo da linha de um lance livre por Tony Parker (22pts. e 8ass.).

Os Suns aproveitaram da melhor maneira a apatia da equipa da casa, e, apesar de só terem marcado cinco pontos, conseguiram vencer um jogo muito difícil por 101 – 105.

Stephen Curry marca 54 pontos mas Warriors perdem

O base dos GS Warriors teve um jogo histórico esta madrugada. Stephen Curry marcou 54 pontos, o melhor que qualquer jogador conseguiu esta temporada na NBA, e marcou 11 triplos (em 13 tentativas!!), estabelecendo ou novo recorde da equipa dos Warriors, e ficando a apenas um dos recordistas da NBA em triplos num só jogo, Kobe Bryant e Donyell Marshal.

Mas apesar desta grande exibição do base de Golden State, os Warriors não foram capazes de vencer no Madison Square Garden. Num jogo muito equilibrado, os Knicks tiveram sempre resposta à altura para Curry. Carmelo Anthony (35pts. e 8ass.), Tyson Chandler (16pts. e 28ress.) e J.R. Smith (26pts. e 5ress.) conjugaram esforços e conseguiram levar a equipa de New York à vitória por 109 – 105.

Resultados
Orlando Magic 101 – 125 Sacramento Kings
Cleveland Cavaliers 103 – 92 Toronto Raptors
Washington Wizards 95 – 96 Detroit Pistons
NY Knicks 109 – 105 GS Warriors
Memphis Grizzlies 90 – 84 Dallas Mavericks
Houston Rockets 107 – 110 Milwaukee Bucks
OKC Thunder 119 – 74 NO Hornets
San Antonio Spurs 101 – 105 Phoenix Suns
Utah Jazz 91 – 102 Atlanta Hawks
Portland 109 – 111 Denver Nuggets

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária