Noah imparável
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Noah imparável

Noah imparável

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 17
FracoBom 

Joakim NoahJoakim Noah fez uma exibição memorável esta madrugada na vitória dos Chicago Bulls frente aos Philadelphia 76’ers por 93 – 82. Fazer um triplo duplo é algo só ao alcance de grandes jogadores, é um facto.

Mas para conseguir pelo menos dez valores em três indicadores do jogo (pontos, assistências, ressaltos, roubos de bola ou desarmes de lançamento) é necessário ser um jogador completo e capaz de se dedicar ao jogo em todos os seus momentos.

O poste dos Bulls conseguiu o seu terceiro triplo duplo da carreira, mas o primeiro onde aos habituais pontos (23) e ressaltos (21) somou também 11 desarmes de lançamento, atingindo um novo máximo de carreira neste particular. Noah foi apenas o quarto jogador nas últimas 25 épocas a conseguir marcar mais de 20 pontos, ganhar 20 ressaltos e fazer mais de 10 desarmes de lançamento.

Filho do ex-tenista francês Yannick Noah, Joakim sempre se destacou pela sua combatividade dentro de campo. Capaz de fazer o necessário para ajudar a sua equipa a vencer, o poste nunca vira a cara à luta, e apesar de não ser um prodígio de técnica, o internacional francês é um jogador muito valioso. É o 5.º melhor ressaltador da NBA, é fantástico a defender as zonas perto do cesto, apesar de ter um lançamento pouco ortodoxo consegue marcar de meia distância e tem uma capacidade de passe fora do normal para um poste, como o provam os dois triplos duplos que conseguiu antes desta madrugada, onde somou mais de dez assistências.

Com uma exibição deste nível do seu melhor jogador (tendo em conta a ausência por lesão da estrela da equipa Derrick Rose), os Chicago Bulls não tiveram grandes dificuldades em vencer a equipa de Philadelphia. Dominando por completo o jogo interior, com Noah a ter a preciosa ajuda de Carlos Boozer (21pts. e 12ress.), os Bulls alcançaram uma vantagem de 16 pontos no 3.º parcial, não permitindo que que os visitantes voltassem a uma distância que lhes permitisse voltar para a frente do marcador.

Depois de um início de temporada prometedor e com a esperança que a aquisição do poste All-Star em 2012 Andrew Bynum fosse preponderante no futuro da equipa na luta pelos Playoffs — ainda não participou em nenhum jogo esta temporada devido a problemas em ambos os joelhos —, os Sixers estão numa espiral negativa. Com a derrota desta madrugada em Chicago somam sete consecutivas e já se fala da substituição do treinador Doug Collins.

Resultados
Indiana Pacers 91 – 99 LA Clippers
Chicago Bulls 93 – 82 Philadelphia 76’ers
LA Lakers 116 – 94 Minnesota Timberwolves

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária