Knicks tremem mas vencem
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Knicks tremem mas vencem

Knicks tremem mas vencem

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 22
FracoBom 

altOs New York Knicks tiveram muitas dificuldades na deslocação a Cleveland mas acabaram por vencer (97 – 102) uma partida que ficou marcada pela lesão de Carmelo Anthony no joelho direito, que o obrigou a abandonar o jogo no 2.º período.

Na história recente, a viagem dos Knicks até Cleveland tem significado uma derrota. Antes da partida desta madrugada a equipa de New York perdeu por dez vezes consecutivas em casa dos Cavaliers.

E tudo parecia indicar que os Cavs se iriam superiorizar novamente ao 3.º classificado da conferência Este. Empurrados por um início de jogo fantástico de Marreese Speigths, que marcou 21 pontos na 1.ª parte convertendo todos os dez lançamentos que tentou, os da casa alcançaram uma vantagem de 22 pontos (52 – 30) a meio do 2.º parcial.

Foi nessa altura que Carmelo Anthony se lesionou no joelho direito. Quando procurava fazer a rotação para sair em contra-ataque, o 2.º melhor marcador da NBA tropeçou sozinho parecendo ter feito uma torsão no joelho, que o impediu de continuar em campo.

Mas a lesão da sua estrela pareceu o toque de um despertador para os Knicks, que ao intervalo já só perdiam por 12 pontos (61 – 49).

Após o descanso os visitantes regressaram com o mesmo sentido de urgência que mostraram nos minutos finais da 1.ª parte. Com um parcial de 1 – 10 colocaram-se apenas a um ponto dos Cavaliers.

Uma atitude defensiva completamente distinta obrigou os da casa a serem menos eficazes no ataque, permitindo que a equipa de New York sofresse apenas 36 pontos na 2.ª parte, contrastando com os 61 que tinham sofrido na 1.ª.

Sem Anthony foram Amare Stoudemire (22pts. e 6ress.) e J. R. Smith (18pts. 7ass. e 7ress.) a assumir as despesas ofensivas dos Knicks.

Apesar de terem deixado desaparecer uma vantagem de 22 pontos em apenas 10 minutos, os Cavaliers não esmoreceram e continuaram a lutar pela vitória até ao fim da partida.

Kyrie Irving (22pts. 6ass. e 5ress.), regressado após ter perdido três jogos devido a um estiramento no joelho direito, colocou a equipa de Cleveland a apenas dois pontos quando faltavam 33 segundos para jogar. Após um lançamento falhado de Stoudemire e um ressalto ofensivo de Jason Kidd (12pts. e 8ress.), os Cavs foram obrigados a fazer falta sobre o veterano base a seis segundos do fim.

Mas Kidd só converteu um dos lances livres que dispôs, o que abriu a oportunidade dos da casa igualarem a partida com um lançamento triplo. Depois de um desconto de tempo os Cavaliers executaram na perfeição uma jogada para repor a bola em jogo, com Irving a ser defendido pelo poste Tyson Chandler (8pts. e 9ress.). Vantagem para o pequeno e talentoso base certo? Não! Chandler, eleito no ano passado como melhor defensor da NBA, conseguiu acompanhar Irving e acabou mesmo por fazer um desarme de lançamento que deu a vitória aos Knicks. Dois lances livres de Smith estabeleceram o resultado final em 97 – 102.

Resultados:

Cleveland Cavaliers 97 – 102 NY Knicks
Milwaukee Bucks 109 – 108 Utah Jazz
NO Hornets 102 – 105 Orlando Magic
Minnesota Timberwolves 81 – 97 Miami Heat
Denver Nuggets 104 – 88 Atlanta Hawks
Portland Trail Blazers 122 – 105 Charlotte Bobcats
GS Warriors 125 – 118 Toronto Raptors

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária