Lakers cumprem promessa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Lakers cumprem promessa

Lakers cumprem promessa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 21
FracoBom 

altPerto do final de fevereiro, depois do falecimento do dono dos LA Lakers Jerry Buss, Kobe Bryant prometeu que a equipa iria marcar presença nos Playoffs.

Mesmo a fazer uma época negativa, na altura somavam 27 vitórias e 29 derrotas, e sem poderem contar com um dos seus melhores jogadores, Pau Gasol, os Lakers conseguiram mesmo cumprir a profecia do seu líder. Apesar de ainda faltarem 18 jogos para o fim da fase regular, a equipa de Los Angeles já se encontram no 8.º lugar da conferência Oeste com 33 vitórias e 31 derrotas.

Para conseguir ultrapassar os Utah Jazz os Lakers tiveram ontem de vencer os Chicago Bulls (5.º no Este) por 90 – 81, conseguindo assim o seu 8.º triunfo nas últimas dez partidas.

Frente a um adversário muito forte defensivamente, os Bulls são a 3.ª melhor defesa da NBA, os Lakers tiveram algumas dificuldades para assumir o comando do marcador.

Durante os primeiros dois parciais houve muito equilíbrio fruto da capacidade defensiva dos Bulls, que não permitiram que Kobe Bryant (19pts. 9ass. e 7ress.) brilhasse ao nível que o fez nos últimos dois jogos, onde conseguiu mais de 40 pontos e de 12 assistências.

Os Lakers só conseguiram fugir no marcador no 3.º período. Com um parcial de 21 – 7 após o intervalo, a equipa da casa conseguiu uma vantagem de 18 pontos.

Com muita vontade mas sem grandes armas ofensivas — o regresso de Derrick Rose, que ainda não jogou esta temporada, parece estar marcado para o último terço de março — os Bulls procuraram, através do espírito de luta de Joakim Noah (18pts. e 17ress.) e da inspiração do pequeno Nate Robinson (19pts. e 8ress.), voltar a entrar na discussão da partida. Mas o melhor que conseguiram foi colocar-se a oito pontos (77 – 69) a oito minutos do fim do jogo.

A partir daí os Lakers voltaram a assumir as rédeas do encontro, não permitindo uma aproximação que pusesse em causa a sua vitória que é marcante nesta temporada. Ela marca o regresso aos lugares que apuram para os Playoffs e permitem que a equipa de Los Angeles some pela primeira vez esta época mais duas vitórias que derrotas.

Se a equipa liderada por Kobe Bryant conseguir manter este momento de forma, é mesmo possível continuar a subir na classificação. Neste momento está completamente em aberto a luta até ao 6.º posto, o que permitiria evitar na primeira ronda dos Playoffs as equipas mais fortes da conferência Oeste, os San Antonio Spurs e os OKC Thunder.

Como adversários neste mini campeonato de quatro equipas que lutam pelos últimos três lugares na fase final da competição estão os GS Warriors (6.º com 35/29), os Houston Rockets (7.º com 34/30) e os Utah Jazz (9.º com 32/31).

Resultados:

OKC Thunder 91 – 79 Boston Celtics
LA Lakers 90 – 81 Chicago Bulls
Toronto Raptors 100 – 96 Cleveland Cavaliers
Orlando Magic 99 – 91 Philadelphia 76’ers
Miami Heat 105 – 91 – Indiana Pacers
NO Hornets 98 – 96 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 77 – 100 Dallas Mavericks
Sacramento Kings 113 – 115 Milwaukee Bucks
LA Clippers 129 – 97 Detroit Pistons

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária