Spurs dominam Oeste
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Spurs dominam Oeste

Spurs dominam Oeste

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 17
FracoBom 

Gregg PopovicO confronto entre as duas melhores equipas da conferência Oeste foi favorável aos San Antonio Spurs. Mesmo sem poder contar com o seu melhor jogador esta época,

Tony Parker continua ausente devido a um entorse, os Spurs mostraram o porquê de serem os líderes da conferência batendo os OKC Thunder por 105 – 93.

Contudo, foram os de Oklahoma a entrar melhor na partida. Aproveitando alguma apatia inicial da equipa da casa, os Thunder foram muito eficazes ofensivamente, chegando ao final do 1.º parcial a vencer por dez pontos (22 – 32).

Mas um parcial de 11 – 0 a meio do 2.º período feito apenas por dois jogadores (Kawhi Leonard com cinco pontos e Danny Green com seis) permitiu aos Spurs igualar o marcador a 42 pontos. Mas a equipa de Gregg Popovic não ficou por aqui, e antes do intervalo conseguiu mesmo uma vantagem de sete pontos, fruto de um grande acerto na hora de lançar ao cesto, marcando 13 das suas 19 tentativas.

Após o descanso os Thunder voltaram à carga. Liderados por Russel Westbrook (25pts. 6ress. e 6ass.) que no 3.º período marcou metade (12) dos pontos da sua equipa, os visitantes chegaram mesmo à desvantagem mínima (71 – 70). Mas de pronto surgiu a resposta da equipa da casa, marcando 12 pontos contra apenas quatro dos seus adversários, entrando no derradeiro parcial a vencer por nove pontos.

No último período os Spurs mostraram a valia da sua experiência. Sempre com um jogo coletivo e muito controlado, a equipa, que teve no brasileiro Tiago Splitter (21pts. e 10ress.) o seu melhor jogador, controlou sempre o seu adversário.

Se no 3.º período Westbrook tinha ajudado muito a sua equipa, no último parcial complicou bastante a tarefa dos Thunder. Convertendo apenas um dos seus sete lançamentos, o base mostrou a sua pior faceta. Principalmente tendo em conta que na sua equipa está, nem mais nem menos, que o melhor marcador da NBA. Kevin Durant (26pts. 6ress. e 5ass.) apenas fez três lançamentos de campo no período final.

Durante toda a partida Westbrook lançou mais do dobro (27, convertendo apenas 11) que o melhor marcador da liga (13, das quais converteu sete), o que pode, de alguma forma, justificar o desaire da equipa de Oklahoma.

Esta vitória foi mais uma prova de força da equipa texana, que mostra assim que é mais que uma equipa regular e que tem capacidade de vencer as grandes equipas da NBA, devendo ser encarada como uma séria candidata ao título.

Resultados

  • Philadelphia 76’ers 106 – 97 Brooklyn Nets
  • San Antonio Spurs 105 – 93 OKC Thunder
  • Utah Jazz 103 – 90 Detroit Pistons
  • Phoenix Suns 93 – 108 Denver Nuggets
  • GS Warriors 92 – 63 NY Knicks

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária