Muito Harden para os Spurs
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Muito Harden para os Spurs

Muito Harden para os Spurs

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

altOs Houston Rockets receberam e venceram os San Antonio Spurs por 96 – 95. James Harden foi, uma vez mais, o homem do jogo. Com 29 pontos, nove ressaltos e seis assistências, o base de 23 anos foi decisivo , marcando o cesto da vitória quando faltavam apenas quatro segundos para jogar.

Depois de três derrotas consecutivas contra os líderes da conferência Oeste, os Rockets entraram em campo decididos em provar que podem vencer qualquer equipa. Até porque, este pode mesmo ser um dos duelos da primeira ronda dos Playoffs caso os Rockets mantenham o 7.º lugar e os Spurs desçam para o 2.º.

Depois de um início de jogo muito equilibrado, com várias alternâncias na liderança do marcador, a equipa da casa conseguiu uma vantagem de sete pontos no início do 2.º parcial.

Contudo, um parcial de 5 – 21 permitiu aos Spurs recuperarem rapidamente a desvantagem e colocarem-se com nove pontos de vantagem a cerca de quatro minutos do intervalo. Mas um último fôlego dos Rockets permitiu nova aproximação e uma diferença de apenas três pontos quando as equipas saíram para o descanso.

Com 12 pontos no 3.º período, Harden voltou a recolocar a sua equipa na liderança. Forçando muito as penetrações para o cesto, os Rockets conseguiam causar muitos problemas à defesa dos Spurs, que era obrigada a recorrer a faltas para as parar. A linha de lance livre foi crucial para os da casa neste parcial, marcando nove dos dez lançamentos que dispuseram chegaram ao derradeiro quarto a vencer por sete pontos (74 – 67).

A equipa de Houston parecia estar a conseguir conter qualquer tipo de tentativa de recuperação dos Spurs até que, a seis minutos do fim da partida, apareceu Tony Parker (23pts. e 7ass.). Marcando todos (12) os pontos da sua equipa até ao final do encontro, o base francês fez sozinho a “revolução”, colocando a equipa de San Antonio a vencer por três pontos (92 – 95) quando apenas faltava um minuto para jogar.

Mas este jogo estava destinado a ter como protagonista James Harden. O 5.º melhor marcador da competição voltou a fazer das suas e depois de ter convertido dois lances livres, voltou a assumir a decisão da partida e converteu um lançamento que colocou os Rockets a vencer por 96 – 95.

Com quatro segundos para jogar, os Spurs ainda tiveram uma oportunidade para vencer a partida, mas nem Duncan, nem Ginobilli (no ressalto) conseguiram marcar e levar a vitória para San Antonio.

Depois dos 12 pontos consecutivos de Parker, foi de estranhar que o base não tenha tido a oportunidade de lançar no último minuto de jogo. Os Spurs tentaram o cesto sem sucesso por quatro vezes, mas nenhuma partiu da “mão quente” de Parker.

Resultados:

Milwaukee Bucks 99 – 104 Atlanta Hawks
Miami Heat 109 – 77 Charlotte Bobcats – LeBron James (32pts. 10ass. e 8ress.) levou os Heat à 26.ª vitória consecutiva.
Houston Rockets 96 – 95 San Antonio Spurs
OKC Thunder 103 – 83 Portland Trail Blazers
Minnesota Tomberwolves 97 – 104 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 113 – 108 Utah Jazz
Phoenix Suns 100 – 102 Brooklyn Nets
Sacramento Kings 103 – 117 Philadelphia 76’ers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária