Bulls matam sonho dos Heat
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Bulls matam sonho dos Heat

Bulls matam sonho dos Heat

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altTerminou a 2.ª maior série vitoriosa da história da NBA. Ao 28.º jogo os Miami Heat perderam (101 – 97) em Chicago frente a uma equipa que fez do jogo físico a sua principal arma.

Já se sabia que os Heat de 2013 iriam deixar a sua marca na competição. Depois de terem ultrapassado as 22 vitórias consecutivas dos Houston Rockets de 2002, já tinham garantido o 2.º melhor registo de sempre.

Contudo, o objetivo parecia chegar ao recorde, que parece inalcançável, dos Lakers de 1972. Os 33 triunfos sem qualquer derrota pareciam motivar os Heat noite após noite. Mesmo jogando alguns jogos sem Dwyane Wade ou tendo de recuperar de grandes desvantagens, a equipa orientada por Erick Spoelstra parecia ter sempre a solução para chegar ao final na liderança.

Mas esta madrugada, os Bulls conseguiram pôr fim ao sonho dos Heat. Apesar das ausências de três jogadores que integrariam o cinco inicial se estivessem disponíveis (Derrick Rose, Joakim Noah e Richard Hamilton), os de Chicago souberam como contrariar o jogo dos visitantes.

Apostando num estilo de jogo físico, intenso e com grande movimento de bola, a equipa orientada por Tom Thibodeau dominou as tabelas (mais 12 ressaltos), as assistências (27 contra 15) e conseguiu mesmo mais pontos em contra-ataque que os Heat, que fazem das transições defesa ataque uma das suas armas de eleição.

Com a lição bem estudada, os Bulls aproveitaram as debilidades do jogo interior do seu adversário — os Heat não contam com um verdadeiro poste — para atacar o cesto, fosse para lançar ou para procurar o jogador livre se as ajudas conseguissem parar o portador da bola.

Muito eficazes no 1.º parcial, convertendo 14 dos seus 24 lançamentos, os da casa conseguiram uma vantagem de dez pontos. Aproveitando o desacerto do Heat, os Bulls chegaram mesmo a estar 13 pontos à frente (maior diferença do encontro) a meio do 2.º período.

Após o intervalo um parcial de 3 – 13 dos de Miami permitiu que chegassem pela 1.ª vez ao comando do marcador. Todavia, no último parcial, apareceu Luol Deng (28pts. 7ress. e 5ass.). O jogador inglês de origem sudanesa, marcou 12 pontos no derradeiro período, ajudando a sua equipa com dois triplos num parcial de 8 – 2 que aumentou a diferença para oito pontos quando faltavam seis minutos para jogar.

Os Heat procuravam de todas as formas voltar a uma distância que lhes permitisse discutir o encontro, mas os Bulls estavam muito sólidos, aguentando o ímpeto dos forasteiros. A dureza dos da casa fez mesmo com que LeBron James (32pts. e 7ress.) perdesse a cabeça, uma cotovelada em Carlos Boozer (21pts. e 17ress.) valeu-lhe uma falta anti-desportiva num momento crucial do encontro, que acabaria com a vitória dos Bulls por 101 – 97.

Resultados:

Toronto Raptors 88 – 107 Atlanta Hawks
Philadelphia 76’ers 100 – 92 Milwaukee Bucks
Charlotte Bobcats 114 – 108 Orlando Magic
Cleveland Cavaliers 92 – 93 Boston Celtics > Jeff Green marcou o cesto da vitória, terminando uma série de cinco derrotas consecutivas
NY Knicks 108 – 101 Memphis Grizzlies > 35 pontos de J.R. Smith levaram os Knicks ao 6.º triunfo consecutivo
Chicago Bulls 101 – 97 Miami Heat
NO Hornets 91 – 105 LA Clippers
Houston Rockets 91 – 100 Indiana Pacers
OKC Thunder 103 – 80 Washington Wizards
Minnesota Timberwolves 117 – 120 LA Lakers
San Antonio Spurs 100 – 99 Denver Nuggets
Utah Jazz 103 – 88 Phoenix Suns
GS Warriors 98 – 105 Sacramento Kings
Portland Trail Blazers 93 – 111 Brooklyn Nets

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária