Miami vence sem James e Wade
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Miami vence sem James e Wade

Miami vence sem James e Wade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 18
FracoBom 

Erick SoelstraO confronto entre os líderes da NBA foi ganho por Miami, que mesmo sem contar com LeBron James, Dwayne Wade e Mario Chalmers venceu em San Antonio por 86 – 88.

Depois de no jogo em Miami, em novembro, os Spurs terem optado por descansar as suas estrelas (Tony Parker, Tim Duncan e Manu Ginobili), atitude que a NBA puniu com uma multa de 250 mil dólares, os Heat revelaram uma hora antes da partida que três dos seus titulares não iam participar na partida.

Vingança ou coincidência? O treinador dos campeões, Erick Soelstra, garantiu que os jogadores se lesionaram na partida anterior frente aos Hornets. James sofre de uma lesão de esforço, já Wade e Chalmers fizeram entorses no pé direiro. As ausências são avaliadas pelo treinador como “dia a dia”, ou seja, os atletas podem já estar aptos para defrontar os Knicks na quarta feira.

Sem contestar que as lesões são reais, é muito pouco provável que em qualquer outro jogo os Heat deixassem os três jogadores de fora no mesmo jogo. Preferindo fazer descansar um atleta em cada partida, já que se tratam de lesões menores. Este movimento foi uma pequena vingança da equipa de Miami, que ainda aproveitou para mostrar aos San Antonio Spurs como deixar de fora as suas estrelas sem ter de pagar uma multa à NBA.

Relativamente ao jogo propriamente dito, os campeões provaram que também conseguem vencer sem James e Wade. Foi o terceiro elemento do “big three” que assumiu as despesas ofensivas da equipa. Chris Bosh marcou 23 pontos, mas os mais importantes chegaram a um segundo do fim. Um triplo (o seu terceiro na partida em cinco tentativas) deu a vitória aos visitantes por 86 – 88.

Apesar dos Spurs terem dominado completamente o jogo interior, conquistando mais 16 ressaltos e marcando mais 28 pontos no pintado, não contaram com o melhor Tony Parker. Com apenas 12 pontos (4 em 14 de lançamentos de campo) o base francês não deu o seu contributo habitual ao jogo exterior dos Spurs.

Os lançamentos exteriores foram a principal arma dos Heat. Os 12 lançamentos de longa distância que converteram ao longo da partida valeram 15 pontos a mais que o seu adversário neste dado estatístico. Destaque neste particular para o habitual suplente Mike Miller, que marcou quatro em seis tentativas, e para o lançamento de Bosh que deu a vitória aos visitantes.

Bosh mostrou satisfeito com o resultado, garantindo que vão lutar pela vitória em todos os jogos. “Nós somos os campeões em título, sejam quais forem os jogadores que entrem em campo continuamos a ser os Miami Heat”, referiu no final do encontro.

Resultados

  • Washington Wizards 109 – 92 Toronto Raptors
  • NO Hornets 112 – 92 Cleveland Cavaliers
  • Chicago Bulls 95 – 94 Detroit Pistons
  • San Antonio Spurs 86 – 88 Miami Heat
  • NY Knicks 108 – 89 Boston Celtics

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária