Fim de ciclo em Boston?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Fim de ciclo em Boston?

Fim de ciclo em Boston?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altOs Boston Celtics não conseguiram evitar nova derrota frente aos NY Knicks (76 – 90) e estão à beira da eliminação após terem perdido três jogos consecutivos.

A saída prematura dos Play-offs e o pior registo na fase regular desde 2006/2007, fazem com que os responsáveis dos Celtics tenham de ponderar uma reformulação da equipa. Apesar de Paul Pierce e Kevin Garnett ainda serem jogadores valiosos na NBA, as possibilidades de ambos ficarem em Boston mais uma época é pequena.

Para fazer uma reformulação é necessário espaço salarial para assinar com os jogadores que acabam contrato esta temporada. Para poderem assinar com jogadores como Chris Paul, Dwight Howard, Josh Smith ou Al Jefferson, entre outros, os Celtics têm primeiro de trocar pelo menos um dos jogadores que os ajudaram a chegar ao título em 2008. Excluindo Rajon Rodon (lesionado desde 25 de janeiro), que ainda tem 27 anos, as escolhas recairão naturalmente em Garnett ou/e Pierce, jogadores que juntos recebem um total de 29 milhões de dólares por ano.

A partida de ontem foi mais um rude golpe nas expectativas de todos. Quando se pensava que em casa os Celtics poderiam equilibrar a série, foi em Boston que os Knicks conseguiram a vitória mais confortável.

Após o cesto inaugural de Jason Terry (14pts.) os Celtics nunca mais estiveram na liderança do marcador. Aproveitando as perdas de bola dos da casa, os Knicks marcaram vários cestos em transição que lhes permitiram chegar a uma vantagem confortável no final da 1.ª parte (31 – 47).

A partir deste momento o jogo não foi mais que um ato de gestão. Os Celtics nunca conseguiram baixar a barreira das dezenas e os Knicks, apoiados nos 26 pontos de Carmelo Anthony, não tiveram dificuldades em sair de Boston com a vitória.

Destaque ainda para a exclusão de J.R. Smith da partida. O vencedor do prémio destinado ao melhor suplente da NBA perdeu a cabeça e agrediu Jason Terry com uma cotovelada, o que lhe poderá custar alguns jogos de suspensão.

Spurs humilham Lakers

Os San Antonio Spurs venceram em Los Angeles por 31 pontos. Foi perante o seu público que os Lakers sofreram uma pesada derrota que vai deixar marcas no balneário.

Como atenuante, a equipa orientada por Mike D’Antoni tem do facto de não poder contar com os seus quatro jogadores que costumam jogar nas posições mais exteriores. Tanto os dois titulares (Kobe Bryant e Steve Nash) como os jogadores que saiam do banco para os substituir (Jodie Meeks e Steve Blake) não puderam participar nesta triste partida para os Lakers devido a lesão.

Os Spurs não facilitaram e continuaram a jogar ao mesmo nível que têm feito ao longo da série, acabando por vencer por 89 – 120. Tim Duncan (26pts. e 9ress.) e Tony Parker (20pts. e 7ass.) voltaram a ser os protagonistas de um jogo sem grante história, já que cedo se percebeu que os Lakers não iam conseguir equilibrar a partida apesar dos esforços de Pau Gasol (11pts. 13ress. e 10ass.) e de Dwight Howard (25pts. e 11ress.).

Resultados do 3.º jogo da 1.ª ronda:

  • Boston Celtics 76 – 90 NY Knicks (0 – 3)
  • LA Lakers 89 – 120 San Antonio Spurs (0 – 3)
  • GS Warriors 110 – 108 Denver Nugguets (2 – 1)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária