Bulls vencem jogo de loucos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Bulls vencem jogo de loucos

Bulls vencem jogo de loucos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

Nate RobinsonOs Chicago Bulls bateram os Nets após três prolongamentos (142 – 134), conseguindo a 3.ª vitória na série, os que lhes permite passar à ronda seguinte se vencerem em Brooklyn na segunda feira.

Contrariamente ao que se passou nas anteriores três partidas, este jogo foi dominado pelos ataques. A superioridade defensiva e as baixas percentagens de lançamento foram substituídas pela eficácia ofensiva e por lançamentos impossíveis, que prenderam todos os presentes no United Center ao jogo até ao último dos 63 minutos jogados.

Depois de um arranque forte dos Bulls, os Nets recuperaram e já no 4.º período conseguiram uma vantagem de 14 pontos, fruto de uma grande exibição de Deron Williams (32pts. e 10ass.). Com quatro minutos para jogar a partida parecia decidida, mas foi nesse momento surgiu o pequeno Nate Robinson (34pts.). O base de 1.75 metros marcou 12 pontos consecutivos e uma assistência para Carlos Boozer que permitiu aos Bulls empatar o jogo a 109. Com um minuto para jogar as equipas não conseguiram desempatar e o jogo foi para o 1.º prolongamento.

A 11 segundos do fim do tempo extra tudo continuava empatado a 119. Os Bulls confiaram na mão quente de Robinson para decidir a partida, e o base não desapontou, Com um lançamento muito difícil colocou os da casa na frente com dois segundos para jogar. Tudo decidido certo? Pelo contrário, o tempo foi suficiente para Joe Johnson (22pts.) voltar a igualar a partida.

No 2.º prolongamento os de Chicago entraram determinados em resolver a partida. Beneficiando do fantástico apoio dos adeptos, a equipa da casa conseguiu uma vantagem de quatro pontos. Mas foi novamente “Clutch” Joe (alcunha que foi atribuída a Joe Johnson devido à sua capacidade de marcar lançamentos decisivos) a reduzir a desvantagem para apenas um ponto depois de ter convertido um lançamento após sofrer falta e o respetivo lance livre. Os Nets ainda tiveram oportunidade de passar para a frente, mas Brook Lopez (26pts. e 11ress.) apenas converteu um dos dois lances livres que dispôs e apenas conseguiu igualar a partida, abrindo a porta ao 3.º prolongamento.

No derradeiro prolongamento, já com cinco jogadores excluídos com seis faltas, os Bulls conseguiram tomar o controlo do jogo. Com um parcial de 6 – 1 assumiram a liderança que lhes haveria de valer o triunfo. Desta vez os Nets não foram capazes de recuperar e viram a distância crescer ainda mais nos últimos segundos, registando-se 142 – 134 no final da partida. Este foi um novo recorde de pontos marcados para ambas as equipas num jogo de Play-off.

Resultados do 3.º jogo da 1.ª ronda:

  • Atlanta Hawks 90 – 69 Indiana Pacers (1 – 2)
  • Houston Rockets 101 – 104 OKC Thunder (0 – 3)

Resultados do 4.º jogo da 1.ª ronda:

  • Chicago Bulls 142 – 134 Brooklyn Nets (3 – 1)
  • Memphis Grizzlies 104 – 83 LA Clippers (2 – 2)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária