Celtics e Rockets sobrevivem
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Celtics e Rockets sobrevivem

Celtics e Rockets sobrevivem

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 15
FracoBom 

Doc RiversBoston Celtics e Houston Rockets voltaram a evitar a eliminação. Depois de estarem a perder por 3 – 0 as respetivas séries, as duas equipas venceram dois jogos consecutivos

e têm agora a oportunidade de igualar a eliminatória em casa, obrigando os Knicks e os Thunder a disputar a “negra”.

Recuperar de 3 – 0 e igualar a série não é algo inédito na NBA, mas vencer após três derrotas nos jogos iniciais do Play-off é algo que nunca aconteceu na história da competição. Neste momento, tanto os Celtics como os Rockets abalaram a confiança dos seus adversários. Apesar dos Knicks e dos Thunder continuarem a ser favoritos a passar à meia-final, se permitirem que a eliminatória chegue à partida decisiva tudo pode acontecer.

A jogar em casa, os Knicks entraram muito fortes na partida. Com uma defesa determinada e um ataque eficaz, o conjunto orientado por Mike Woodson conseguiu um parcial de 11 – 0 a abrir o encontro. Mas, paulatinamente, os Celtics foram recuperando no marcador, chegando ao final do 1.º período com uma desvantagem de apenas dois pontos (22 – 20).

Graças a um bom desempenho coletivo, cinco jogadores marcaram na casa das dezenas, os de Boston conseguiram passar para a frente pela primeira vez a meio do 2.º quarto, liderança que nunca mais haveriam de perder. Aproveitando a desinspiração dos melhores marcadores dos Knicks Carmelo Anthony (22pts. e 7ress.) e J.R. Smith (14pts.) juntos apenas converteram 11 das 38 tentativas de lançamentos de campo – os Celtics foram conseguindo aumentar a sua vantagem, que chegou a ser de 15 pontos já no 4.º período.

Apoiado na qualidade e experiência de Kevin Garnett (16pts. e 18ress.), Paul Pierce (16pts.) e Jason Terry (17pts.), o conjunto de Doc Rivers soube gerir da melhor maneira a vantagem conseguida, terminando a partida com um triunfo por 86 – 92.

Febre aquece mão de Harden

James Harden apareceu quando os Rockets mais necessitavam. Depois de nos primeiros quatro jogos da série contra a sua ex-equipa ter lançado com uma eficácia muito baixa (36%), esta madrugada, entre espada e a parede, Harden marcou 31 pontos, convertendo sete dos nove triplos que tentou, registando uma percentagem global de 62,5%. A doença que o impediu de treinar de manhã com a equipa parece ter aquecido a mão do base.

A grande exibição de James Harden, que somou oito ressaltos aos 31 pontos, foi respondida à altura por Kevin Durant. Contudo, a estrela dos Thunder necessitou de mais sete lançamentos de campo e 11 lances livres para conseguir os 36 pontos. Para além da eficácia entre os dois líderes das respetivas equipas, a principal diferença foi feita pelos restantes jogadores.

Os Rockets contaram com seis jogadores a marcar na casa das dezenas. Mesmo sem Jeremy Lin, todos os jogadores deram um passo em frente e contribuíram para a importante vitória. Já nos Thunder, depois da conhecida lesão que terminou a época de Russel Westbrook, Durant ficou sem um parceiro que possa marcar de forma consistente, e retirar-lhe alguma pressão defensiva. Apenas Reggie Jackson (20pts.) e Serge Ibaka (14pts. e 9ress.) conseguiram dar uma contribuição positiva. Muito pouco para uma equipa que até à pouco tempo era considerada a favorita no Oeste a chegar à final.

Resultados do 5.º jogo da 1.ª ronda

  • NY Knicks 86 – 92 Boston Celtics (3 – 2)
  • Indiana Pacers 106 – 83 Atlanta Hawks (3 – 2)
  • OKC Thunder 100 – 107 Houston Rockets (3 – 2)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária