Warriors na meia-final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Warriors na meia-final

Warriors na meia-final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 16
FracoBom 

Stephen CurryOs Golden State Warriors garantiram o apuramento para a meia-final da conferência Oeste após bater os Denver Nuggets por 92 – 88. Após terem surpreendido toda a NBA

ao conseguir retirar o fator casa aos Nuggets no 2.º jogo da série, o conjunto orientado por Mark Jackson conseguiu terminar a série perante o seu público, garantindo a passagem à próxima ronda onde vão defrontar os San Antonio Spurs.

Emoção é a palavra que melhor define este encontro. Duas equipas com o desejo de ganhar protagonizaram um grande espetáculo de basquetebol. Apesar de não ter sido um jogo tecnicamente muito bem jogado devido ao elevado número de perdas de bola e às baixas percentagens de lançamento, o empenho dos jogadores, o equilíbrio e o fantástico público dos Warriors deram ao jogo a emoção apaixonante dos Play-offs.

Num jogo onde falhar não era opção para a equipa de George Karl, já que a derrota ditava a eliminação do 3.º classificado do Oeste na fase regular, os Nuggets entraram decididos a levar novamente a série para Denver. Assumindo a liderança desde o primeiro lançamento, os visitantes foram construindo uma vantagem que chegou a ser de 11 pontos durante o 2.º parcial (23 – 34). Mas a reação dos Warriors não se fez esperar. Dominando as tabelas, com principal destaque para Andrew Bogut (14pts. e 21ress.), os da casa conseguiram reduzir a desvantagem para apenas dois pontos, diferença que se registava ao intervalo (40 – 42).

Após o descanso apareceu o inevitável Stephen Curry (22pts. e 8ass.). O novo recordista de triplos marcados numa temporada da NBA conseguiu quatro lançamentos de longa distância em cinco tentativas durante 3.º parcial, ajudando a sua equipa a dar a volta ao marcador e a alcançar uma vantagem de 11 pontos à entrada do derradeiro período.

Os Warriors não alteraram o ritmo e conseguiram sete pontos sem resposta, o que aumentou ainda mais a diferença entre as duas equipas (18 pontos). Contudo, sem nada a perder, os Nuggets lançaram-se numa pressão campo inteiro que perturbou muito os da casa. Nove perdas de bola nos últimos oito minutos permitiram que os visitantes, liderados por Andre Igoudala (24pts. 9ress. e 6ass.), conseguissem uma recuperação milagrosa. O conjunto de Denver teve mesmo a possibilidade de igualar a partida quando faltavam apenas 12 segundos para jogar (90 – 88), mas Wilson Chandler (11pts.) não conseguiu converter o lançamento nem o respetivo ressalto, permitindo que Jarret Jack (13pts.) estabelecesse o resultado da linha de lance livre.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária