Noite de decisões
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Noite de decisões

Noite de decisões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

NBA Play-offQuatro equipas conseguiram o apuramento para a meia-final. Knicks, Thunder, Grizzlies e Pacers conseguiram evitar a “negra”, seguindo para a próxima ronda dos Play-off vencendo as respetivas séries por 4 – 2.

Knicks eliminam Celtics

Os NY Knicks conseguiram finalmente o esperado apuramento ao vencer em Boston por 80 – 88. Depois de vencerem os primeiros três jogos da série, os nova iorquinos somaram duas derrotas, e os Celtics voltaram a acreditar que seria possível chegar ao jogo decisivo. Contudo, no 6.º jogo, a equipa de Mike Woodson entrou determinada em terminar com a série e no final do 1.º período já vencia por 10 – 24.

Sempre na liderança, os Knicks chegaram a ter uma vantagem de 26 pontos no derradeiro parcial, mas os Celtics voltaram a demonstrar a sua capacidade de luta e recuperaram 22 pontos em apenas seis minutos. A três minutos do fim os da casa acreditavam novamente que podiam vencer, mas cinco pontos consecutivos de Carmelo Anthony (21pts. 7ress. e 5ass.) sentenciaram a partida.

Esta foi a primeira vez que os Knicks conseguiram vencer uma série dos Play-off desde 2000, ano em que chegaram à final de Este. Curiosamente, nessa altura, foram derrotados pelo seu próximo adversário, os Indiana Pacers.

Pacers conquistam Atlanta

Pela primeira vez durante a série entre Pacers e Hawks uma equipa foi capaz de vencer em terreno adversário, e logo o jogo que permitiu aos de Indiana avançar para a meia-final.

Num jogo típico de Play-off, onde o empenho foi maior que o discernimento, os Pacers foram que mostrou mais vontade de ganhar. Conquistando mais 18 ressaltos que o seu adversário e sendo mais eficaz nos lançamentos, a equipa orientada por Frank Vogel dominou a maioria do encontro, chegando a usufruir de uma vantagem de 19 pontos durante o 3.º período.

Todavia, perante o seu público, os Hawks ainda foram capazes de voltar ao jogo. A cerca de dois minutos do fim a desvantagem era apenas de três pontos. Mas os visitantes não permitiram a reviravolta, vencendo o encontro por 73 – 81.

Rockets assustam Thunder

Depois de duas vitórias consecutivas que colocaram a série em 3 – 2, os Rockets não conseguiram obrigar os Thunder a jogar a negra (94 – 103), mas não deixaram que os finalistas de 2012 regressassem a Oklahoma se terem de suar muito para garantir a passagem à meia-final.

Muito fortes desde o início, o jogadores de Houston conseguiram uma vantagem de nove pontos no período inaugural (26 – 17). Após uma recuperação liderada pelo suplente Kevin Martin (25pts.), os Thunder conseguiram dar a volta ao marcador e chegaram ao descanso a vencer por 54 – 58.

Mas os Rockets voltaram a disparar após o intervalo. Um parcial de 12 – 0 levou novamente os da casa para uma liderança de dez pontos. Contudo, as boas exibições de James Harden (26pts. 7ass. e 6ress.) e de Chandler Parsons (25pts. e 7ress.) não foram suficientes para evitar nova recuperação dos Thunder. Liderado pelo inevitável Kevin Durant (27pts. 8ress. e 6ass.), o conjunto de Oklahoma saltou para a frente de forma decisiva, conquistando o suado triunfo por 94 – 103.

Grizzlies afastam Clippers

Os Memphis Grizzlies terminaram em casa o que de bom já tinham conseguido fora. Depois de terem ganho o jogo cinco em Los Angeles, que lhes permitiu alcançar a liderança da série (3 – 2), os Grizzlies garantiram o apuramento perante o seu público por claros 118 – 105.

Novamente o jogo coletivo da equipa de Lionel Hollins superiorizou-se às individualidades dos Clippers. Com sete jogadores a marcarem na casa das dezenas, os Grizzlies conseguiram uma vantagem que os esforços de Chris Paul (28pts. e 8ass.) e de Matt Barnes (30pts. e 10ress.) não foram capazes de eliminar.

A principal diferença entre as duas equipas esteve na intensidade ofensiva e na capacidade de atacar o pintado. Para além dos da casa terem conseguido mais oito pontos interiores que os visitantes, os Grizzlies conseguiram ainda ir para a linha de lance livre por 47 vezes, das quais marcaram 38. Já os Clippers apenas marcaram 16 das 24 tentativas.

Resultados
Boston Celtics 80 – 88 NY Knicks (2 – 4)
Atlanta Hawks 73 – 82 Indiana Pacers (2 – 4)
Houston Rockets 94 – 103 OKC Thunder (2 – 4)
Memphis Grizzlies 118 – 105 LA Clippers (4 – 2)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária