Pacers surpreendem Knicks
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Pacers surpreendem Knicks

Pacers surpreendem Knicks

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

Frank VoguelOs Pacers começaram da melhor maneira a meia-final da conferência Este ao vencer os Knicks por 105 - 112. O triunfo em pleno Madison Square Garden permite ao conjunto de Indiana tomar o controlo da série

e colocar muita pressão nos Knicks, que são praticamente obrigados a vencer o próximo jogo em casa se não querem ver fugir a possibilidade de chegar à final.

Os Pacers voltaram a mostrar que são uma das equipas mais consistentes da NBA. Depois do 3.º lugar na fase regular e de terem eliminado os Atlanta Hawks (4 – 2), entraram da melhor maneira frente a um adversário que já tinha derrotado por duas vezes esta temporada.

Confiando no coletivo em detrimento do individual, a equipa orientada por Frank Voguel consegue explorar os pontos fracos dos seus adversários e ter vários jogadores a contribuir para o sucesso coletivo. Com um claro domínio nas tabelas (mais 14 ressaltos) e com seis jogadores a marcarem na casa das dezenas, os Pacers venceram sem grandes dificuldades.

Os Knicks mostraram que quando os seus melhores marcadores não estão a converter são uma equipa sem grandes soluções, até porque Carmelo Anthony e J.R. Smith não param de lançar mesmo tendo baixa eficácia. Apesar de juntos terem marcado 44 pontos, tiveram de lançar 43 lançamentos de campo e 16 lances livres, mais do que o que os restantes oito jogadores todos juntos.

Aproveitando da melhor maneira a dificuldade dos Knicks em encontrar o caminho do cesto, os Pacers foram construindo uma vantagem confortável, que chegou a ser de 16 pontos no final do 3.º parcial.

Anthony ainda tentou inverter destino do jogo no derradeiro período. O extremo marcou seis pontos consecutivos e colocou a sua equipa a dez pontos, mas os Pacers não permitiram que a aproximação se tornasse perigosa e mantiveram os Knicks sempre a mais de sete pontos, fixando o resultado final em 105 – 112.

É complicado distinguir um jogador de um coletivo que atuou como tal, procurando sempre a melhor solução para chegar à vitória, mas talvez o base Lance Stephenson (11pts. e 13ress.) tenha sido o jogador mais decisivo na partida tendo em conta o seu desempenho defensivo em J.R.Smith e a sua participação na luta das tabelas, sendo o melhor ressaltador da partida com “apenas” 1.96 metros de altura.

Durant carrega os Thunder

Os OKC Thunder tiveram muitas dificuldades para bater os Grizzlies. Depois de um início comprometedor, que permitiu ao conjunto de Memphis uma vantagem de 12 pontos já no 3.º período, surgiu no jogo Kevin Durant (35pts. 15ress. e 6ass.). O extremo, bem secundado por Kevin Martin (25pts.), conseguiu liderar a reviravolta dos da casa. Com mais bola na mão, fruto da lesão do base Russel Westbrook, Durant criou para si e para os seus companheiros parecendo sempre encontrar a melhor solução.

A 11 segundos do fim o número 35 dos Thunder concretizou a reviravolta, colocando a sua equipa na frente por 91 – 90. Os Grizzlies ainda tentaram responder através de Marc Gasol (20pts. e 10ress.) mas o espanhol, que fez um grande jogo, fez um mau passe e o triunfo acabou por ficar em Oklahoma (93 – 91).

Resultados do 1.º jogo das meias-finais:

  • OKC Thunder 93 – 91 Memphis Grizzlies (1 – 0)
  • NY Knicks 105 – 112 Indiana Pacers (0 – 1)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária