Tudo empatado
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Tudo empatado

Tudo empatado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 14
FracoBom 

NBA - Play OffEra impossível pedir mais equilíbrio na meia-final da NBA. Após duas partidas as quatro séries encontram-se empatadas, deixando tudo em aberto no que diz respeito ao acesso à final de conferência.

Nem mesmo as equipas que à partida pareciam ter uma dose grande de favoritismo, como os Miami Heat e os San Antonio Spurs, conseguiram impedir que os Chicago Bulls e os GS Warriors, respetivamente, vencessem em sua casa.

Depois de uma surpreendente derrota perante os seus adeptos na segunda feira (86 – 93), os Heat entraram em campo com o sentido de urgência que a série requeria, já que nova derrota deixaria a equipa de Erick Spoelstra em maus lençóis para a deslocação a Chicago.

Com LeBron James (19pts. 9ass. e 5ress.) a abrir caminho com 12 pontos no período inaugural, o conjunto de Miami conseguiu instalar-se na liderança da partida, libertando um pouco a pressão existente antes do início da partida.

O 2.º período foi decisivo para a história da partida. Depois de alguma resistência dos Bulls, que tentaram tudo para não deixar a desvantagem subir para a casa das dezenas, os Heat conseguiram um parcial de 13 – 3 e foram para o intervalo a vencer por 55 – 41.

Para uma equipa com a qualidade dos campeões em título e perante uma equipa de Chicago claramente mais desgastada (lembre-se que os Bulls disputaram sete jogos na ronda anterior e os Heat apenas quatro), a equipa da casa não teve grandes dificuldades em gerir e aumentar a vantagem durante a 2.ª parte, terminando a partida com o resultado final de 115 – 78.

Derrick Rose de regresso?

A especulação é muita, mas também é alimentada pelo próprio Derrick Rose. Já é habitual ver a estrela dos Chicago Bulls fazer o aquecimento com os restantes companheiros de equipa, mas o regresso tem sido constantemente adiado.

Ontem o base abriu as portas a um eventual retorno à competição ainda esta época. “Se não acreditasse que ainda podia jogar não estava a trabalhar com esta intensidade”, referiu. Muitos especialistas acreditam que Rose pode mesmo jogar na sexta feira, quando a série mudar para Chicago. Contudo, caso regresse, o que me parece mais provável é que a sua estreia seja segunda-feira, no 4.º jogo da série.

Warriors vencem em San Antonio

Os GS Warriors conseguiram uma importante vitória num dos campos mais difíceis da NBA. Depois de terem desperdiçado uma vantagem de 16 pontos no 4.º período e sido derrotados após dois prolongamentos (129 – 127), os Warriors conseguiram mesmo uma vitória no jogo dois (91 – 100).

Tal como no jogo anterior, a equipa liderada por Mark Jackson conseguiu uma vantagem na casa das dezenas (15) durante o 2.º parcial. Todavia, depois da lição que tiveram na 1.ª partida, os Warriors mostraram-se mais sólidos tanto na defesa como na execução ofensiva e conseguiram manter os Spurs a uma distância confortável. Klay Thompson (34pts. e 14ress.) foi a figura do jogo. O base lançador “roubou” o protagonismo a Stephen Curry (22pts.) e conquistou o Texas à lei da bomba, marcando oito das suas nove tentativas de lançamentos triplos.

Resultados do 2.º jogo da meia-final de conferência
Maimi Heat 115 – 78 Chicago Bulls (1 – 1)
San Antonio Spurs 91 – 100 GS Warriors (1 – 1)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária