Muitos Grizzlies para Durant
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Muitos Grizzlies para Durant

Muitos Grizzlies para Durant

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

Memphis Grizzlies CoachOs Memphis Grizzlies venceram os OKC Thunder (87 – 81), colocando-se no comando da série com duas vitórias e uma derrota. A lesão de Russel Westbrook na 1.ª ronda do Play-off

deixou Kevin Durant praticamente sozinho na responsabilidade de marcar pontos (apenas Kevin Martin aparece por vezes, mas sem grande consistência).

O número 35 dos Thunder tem estado extraordinário nesta série. Com médias de 32 pontos, 12.3 ressaltos e 6.6 assistências Durant bem tenta ajudar a sua equipa em tudo o que pode, mas perante um coletivo tão forte como o dos Grizzlies a tarefa tem sido ingrata.

Liderados por Marc Gasol (20pts. e 9ress.), todos os jogadores de Memphis contribuíram com pontos, e não só, para a vitória da sua equipa. Baseando o seu jogo na solidez defensiva, os da casa obrigaram os Thunder a fazer muitos lançamentos contestados, o que provocou uma baixa eficácia (36.4%).

O jogo mudou de rumo após o regresso das equipas dos balneários. Depois de uma 1.ª parte equilibrada, com a equipa de Oklahoma a assegurar a vantagem mínima (44 – 45), os Grizzlies entraram muito bem após o intervalo e assumiram a liderança do encontro que nunca mais haveriam de perder. Carrilando todo o seu jogo ofensivo através de Gasol, um autêntico “playmaker” na posição de poste, o conjunto de Lionel Hollins conseguiu uma vantagem que nove pontos com dez minutos para jogar.

Mas os Thunder ainda não tinham desistido, e um triplo de Derek Fisher empatou mesmo o jogo a 81 quando restavam dois minutos para o fim do encontro. A partir deste momento foi a linha de lance livre a decidir o jogo. Gasol e Mike Conley (14pts. 7ress. e 6ass.) não falharam os quatro que dispuseram e voltaram à liderança por 85 – 81.

Durant (25pts. 11ress. e 5ass.), com a possibilidade de colocar a sua equipa a apenas uma posse de bola com um minuto para jogar, falhou os dois lances livres que tentou. A estrela de Oklahoma que tem uma percentagem superior a 90% da linha, não conseguiu esconder a frustração que sentiu, como que assumindo para si a responsabilidade da derrota final por 87 – 81.

O próximo jogo, que decorre na madrugada de segunda feira, vai ser decisivo. Principalmente porque os Thunder não se podem dar ao luxo de ficar a perder 3- 1, porque isso daria aos Grizzlies três “mach points” e os colocaria bem perto da final da conferência Oeste.

Knicks voltam a perder

Numa noite horrível ofensivamente — as duas equipas lançaram abaixo dos 36% — foi a defesa e a capacidade ressaltadora dos Indiana Pacers que valeram a vitória frente aos NY Knicks (82 – 71).

Este triunfo, que teve como protagonista o poste Roy Hibbert (24pts. e 12ress.) devolve a liderança da série aos Pacers. Depois de terem ganho o jogo um e de terem sido esmagados no jogo dois, o conjunto de Frank Voguel mostrou que sabe reagir às adversidades.

Este jogo ficou também marcado pelo regresso à competição de Amare Stoudemire. O extremo/poste esteve em campo durante cerca de nove minutos, marcado sete pontos. Amare pode ser importante nesta série para contrariar a clara vantagem que os Pacers têm no jogo interior.

Resultados do 3.º jogo da meia-final de conferência
Memphis Grizzlies 87 – 81 OKC Thunder
Indiana Pacers 82 – 71 NY Knicks

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária