Heat e Grizzlies dominam
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Heat e Grizzlies dominam

Heat e Grizzlies dominam

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

altOs Miami Heat e os Memphis Grizzlies estão a uma vitória de garantir a passagem à final de conferência. Após terem perdido o primeiro jogo da série contra os Chicago Bulls e os OKC Thunder,

respetivamente, as duas equipas conseguiram três triunfos consecutivos que lhes permitem abordar com mais tranquilidade os jogos que se seguem.

Os Grizzlies foram obrigados a um esforço extraordinário para bater os Thunder. Depois de um empate a 94 no final do tempo regulamentar, foi no prolongamento que a equipa de Lionel Hollins conseguiu garantir a importante vitória por 103 – 97.

No dia em que se soube que três jogadores do cinco inicial do conjunto de Memphis foram escolhidos para as equipas de defensores da NBA — Tony Allen (1.ª equipa), Marc Gasol e Mike Conley (2.ª equipa) — foi no ataque que os da casa fizeram realmente a diferença.

Com Conley (24pts. e 5ass.), Gasol (23pts. e 11ress.) e Zach Randolph (23pts. e 12ress.) a contribuírem decisivamente para o desempenho ofensivo, os Grizzlies conseguiram recuperar de uma desvantagem de 17 pontos registada a quatro minutos do intervalo (29 – 46).

Uma recuperação notável em apenas 15 minutos valeu o empate a 76 no arranque do derradeiro período. Aí a intensidade aumentou ainda mais. Nenhuma das equipas queria ver o adversário abrir uma vantagem que pudesse decidir o jogo.

A maior vantagem para qualquer um dos conjuntos nos 4.º parcial foi de três pontos. A dez segundos do fim, com os Grizzlies a vencer por um ponto, Gasol foi para a linha de lance livre mas apenas converteu uma das duas tentativas que dispôs. Isso permitiu aos Thunder não ter de lançar um triplo e Durant (27pts. 7ress. e 7ass.) penetrou para o cesto e conseguiu igualar a partida a 94.

No tempo extra os da casa estiveram sempre na liderança do marcador. O momento decisivo aconteceu a 22 segundo do fim. Com o resultado em 100 – 97, os Thunder tinham posse de bola e podiam voltar a empatar a partida, mas Derek Fisher permitiu que Tony Allen interceptasse o seu passe e os Grizzlies terminaram com o jogo desde a linha de lance livre, estabelecendo o resultado final em 103 – 94.

Heat sufocam Bulls

Os Heat não sentiram dificuldades para vencer os Bulls (65 – 88) em Chicago, garantindo a possibilidade de terminar a série na quarta feira, em Miami.

O triunfo foi conseguido através de uma defesa intensa, sufocando totalmente o ataque dos Bulls. A juntar à grande capacidade defensiva Heat pode somar-se também o cansaço acumulado de uma equipa que continua sem Luol Deng, Kirk Hinrick e, claro, Derrick Rose e estão encontradas as razões para o insucesso do conjunto de Chicago.

Os de Miami fizeram o seu trabalho, liderados por LeBron James (27pts. 8ass. e 7ress.), limitaram a fonte ofensiva dos Bulls fazendo dois contra um sempre que Nate Robinson (zero em 12 de lançamentos de campo) procurava usar o bloqueio direto, estratégia que os da casa não souberam contrariar, acabando apenas por marcar 65 pontos.

Resultados do 4.º jogo da meia-final de conferência:

  • Chicago Bulls 65 – 88 Miami Heat (1 – 3)
  • Memphis Grizzlies 103 – 97 OKC Thunder (3 – 1)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária