Heat derretem Pacers
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Heat derretem Pacers

Heat derretem Pacers

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

Erick SpoelstraOs Miami Heat conseguiram quebrar a hegemonia caseira dos Indiana Pacers em jogos do play-off. Ofensivamente perfeita durante todo o jogo,

a equipa orientada por Erick Spoelstra garantiu o triunfo por 96 – 114 e voltou à liderança da série (2 – 1).

A eficácia ofensiva dos Heat foi extraordinária. Convertendo 54,5% de lançamentos de campo, 42,9% de triplos e cometendo apenas cinco perdas de bola durante toda a partida, a equipa que viajou desde a Florida conseguiu pressionar ofensivamente o seu adversário.

Os Pacers ainda conseguiram responder na mesma moeda durante o 1.º período, que terminou com o resultado em 30 – 34. Esta foi a 1.ª vez em toda a época que as duas equipas marcaram e concederam 30 ou mais pontos no período inaugural.

Mas a equipa de Indiana não é uma equipa que se caracterize pelo seu forte jogo ofensivo (8.º pior ataque da NBA durante a fase regular), e isso notou-se durante os períodos seguintes. Enquanto os Heat continuavam com a mão quente, com destaque para o surpreendente Udonis Haslem (17pts. e 7ress.) que converteu oitos dos seus nove lançamentos, os Pacers tinham dificuldades em acompanhar o ritmo ofensivo dos visitantes e caíram numa desvantagem de 21 pontos (78 – 99) no início do derradeiro período.

A vitória dos Heat estava garantida, e os treinadores aproveitaram mesmo os últimos cinco minutos de jogo para descansar os seus protagonistas, reservando as suas energias para o jogo quatro, que se realiza na madrugada de terça para quarta feira (1H30).

A melhoria ofensiva da equipa de Miami esteve relacionada com três fatores:

1.º - Erick Spoelstra optou, com sucesso, por colocar LeBron James (22pts.) a jogar no poste baixo contra Paul George (13pts. e 8ass.). Os Heat precisam de pontos no pintado para não dependerem apenas de lançamentos exteriores, e James, apesar de não ser um poste, é quem tem mais capacidade de oferecer esses pontos à equipa.

2.º - Os Heat conseguiram impor o seu ritmo de jogo cometendo apenas cinco perdas de bola. Com grande coletivismo ofensivo, a equipa da Florida tentou sempre encontrar o jogador em melhores condições para atirar ao cesto. Isso reflete-se na eficácia ofensiva e na divisão de pontos da equipa, onde todos os atletas do cinco inicial marcaram mais de 14 pontos.

3.º - Dwayne Wade. O 2.º melhor jogador dos Miami Heat tem atravessado um período complicado durante este play-off. Afetado por algumas lesões e parecendo menos integrado no jogo da equipa, Wade não tem sido o desequilibrador habitual. Mas nesta partida, o base de 31 anos esteve ao seu nível marcando 18 pontos e assistindo por oito vezes os seus companheiros.

Resultado do 3.º jogo da Final da Conferência Este:

  • Indiana Pacers 96 – 114 Miami Heat (1 – 2)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária