D'Antoni não resolve
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias D'Antoni não resolve

D'Antoni não resolve

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altOs Lakers continuam em crise, somando por derrotas todos os jogos disputados em 2013. Melhor está o ambiente em Boston, Brooklyn, Denver, Indiana e New Orleans.

Numa semana em que a crise se voltou a instalar em Los Angeles e nos Lakers, sinais positivos para os Brooklyn Nets que ainda não perderam em 2013, para os Boston Celtics, que depois de vencerem os Knicks no Madison Square Garden, receberam e venceram Phoenix e Houston, para os Indiana Pacers que venceram em casa os dois líderes da conferência Este, Heat e Knicks e para os Denver Nuggets, que foram ao Staples Center bater os Lakers, antes de cumprirem em casa diante de Orlando e Cleveland. No entanto, a maior surpresa da semana vem de ... New Orleans.

Equipa da semana: New Orleans Hornets (11-25, 3-0 esta semana)

Quem diria que a pior equipa da conferência Oeste poderia ser o destaque desta semana? Provavelmente, nem mesmo os mais fervorosos adeptos dos Hornets estariam à espera que a sua equipa que apenas havia vencido 7 dos seus primeiros 32 jogos, pudesse arrancar para uma série de 4 triunfos consecutivos. A grande vitória em Dallas no sábado passado deu o mote para uma semana extraordinariamente bem sucedida, na qual os Hornets derrotaram duas equipas de playoff (San Antonio Spurs e Houston Rockets) e outra que luta por lá chegar (Minnesota Timberwolves). O regresso de Eric Gordon não explica tudo, mas a sua capacidade anotadora tem ajudado e muito este jovem conjunto de New Orleans, que orientado por um tambem jovem treinador, Monty Williams, deverá aproveitar o resto da temporada para continuar a crescer.

Na mó de baixo: L.A. Lakers

Seis jogos, seis derrotas e seis jogos a sofrer mais de 100 pontos. Nada de estranho tendo em conta que o treinador escolhido para substituir Mike Brown e que ocupa actualmente o banco dos Lakers, se chama Mike D'Antoni. É certo que os Lakers têm tido vários dos seus principais atletas com problemas físicos, casos de Nash, Gasol e Howard, que falharam respectivamente, 24, 11 e 3 jogos, devido a lesão. Ainda assim, a única vertente do jogo que parece importar para D'Antoni é o ataque, já que na defesa, o seu conjunto mostra pouco ou nada. Desde que mudou o ano e mesmo reconhecendo que o calendário não tenha sido propriamente amigável, Kobe Bryant e companhia perderam todos os jogos disputados e mostraram que a jogar assim, não só não irão chegar aos playoffs como não merecem lá estar.  Muito terá que mudar em L.A. a começar pela defesa. É na defesa que se ganham campeonatos e é aí que os Lakers e D'Antoni terão que centrar as suas energias. Com tanta solução ofensiva, os pontos acabarão por surgir, mas caso não haja um compromisso defensivo colectivo, mais pontos serão sofridos e com isso mais derrotas irão surgir.

Na próxima semana, os Lakers terão três jogos caseiros contra Cleveland, Milwakee e Miami. A vitória nos três desafios pode ajudar a por um ponto final na crise e a tirar o mais famoso conjunto de Los Angeles do 11º lugar que ocupa actualmente na conferência Oeste.

MVPs da semana:

Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) - 29.8 PPJ / 7.5 RPJ / 5.8 APJ
Paul George (Indiana Pacers) - 26.5 PPJ / 11 RPJ / 3.5 APJ

Apesar da surpreendente derrota sofrida em Washington na segunda-feira passada, Kevin Durant e os Thunder tiveram uma semana positiva (3-1), que terminou com uma enfática vitória em Los Angeles, diante dos Lakers, na qual Durant brilhou a grande altura, contribuindo com 42 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências. Paul George estreia-se nesta restrita lista numa semana em que se exibiu em grande nível contra os dois líderes da classificação na conferência Este. O extremo dos Pacers é um dos jovens talentos que mais tem evoluído esta temporada e esta semana foi a figura maior do seu conjunto nos triunfos diante dos Miami Heat e dos New York Knicks.

Outros atletas em destaque esta semana foram Russel Westbrook (22.5 PPJ, 8 APJ e 5.8 RPJ), Carmelo Anthony (29.5 PPJ, 5.5 RPJ e 5 APJ), Blake Griffin (22.5 PPJ, 10 RPJ e 4 APJ), Brandon Jennings (26.3 PPJ, 5.3 APJ e 4 RPJ), James Harden (27.3 PPJ, 5.8 APJ e 5 RPJ), Al Jefferson (21 PPJ, 9.8 RPJ e 3 APJ), Chris Paul (14.5 PPJ, 16 APJ e 3 RPJ) e Greivis Vasquez (16.3 PPJ, 11.7 APJ e 3.7 RPJ).

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária