Gaeirense vence Benfica
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Gaeirense vence Benfica

Gaeirense vence Benfica

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altA visita de uma equipa do Benfica a Gaeiras é motivo acrescido de interesse numa vila que já dedica grande atenção ao basquetebol e à carreira da sua equipa.

E o Gaeirense correspondeu à expectativa. Frente a uma assistência numerosa, a equipa da casa soube usar a experiência dos seus jogadores para contrabalançar a superioridade atlética e boa preparação dos jovens benfiquistas. As diferenças no marcador foram sempre mínimas ao longo do encontro, e apesar dos visitantes terem conseguido passar para a frente já durante o último período, foi a equipa da casa que no fim conseguiu impor-se (62-59).
Em Albufeira o primeiro recebeu o último e não houve surpresa. Vitória calma do Imortal sobre o CA Queluz com a diferença a aumentar progressivamente ao longo do jogo até se fixar nos 24 pontos finais (76-52).
Vitória também clara foi a do Moscavide na recepção ao Ginásio Olhanense, mas neste caso só definida no último período. Os visitantes adiantaram-se de início, e o jogo manteve-se equilibrado até ao fim do 3º período que terminou igualado a 54 pontos. No último quarto o Moscavide acelerou o ritmo do jogo e conseguiu os 16 pontos da sua vantagem final (80-64).
A única vitória fora da jornada foi conseguida pelo Montijo na Tapadinha (53-68). O Atlético ainda não conseguiu estabilizar o nível do seu jogo e foi desta vez vítima de um Montijo que confirma o bom nível da sua 2ª volta.

A Academia, a procurar recuperar o ritmo depois de um período de quebra de forma, recebeu o Basket Queluz, equipa que não tem conseguido os resultados que o seu potencial promete. Começaram melhor os visitantes, fazendo valer a sua superior percentagem de lançamentos para chegar ao fim do 1º período em vantagem (11-14). Completamente diferente foi o 2º quarto. A Academia tem possivelmente a melhor defesa da Zona Sul do CNB1. Os seus jogadores posicionam-se relativamente aos atacantes de forma a condicionar-lhes os movimentos, e fazem pouco uso das mãos. Conseguem assim provocar perdas de bola ao adversário com poucas faltas. A Academia entrou no 2º período concentrada na defesa e na luta dos ressaltos, o que lhe permitiu dispor de mais oportunidades de lançamento e inverter o marcador de forma a terminar a 1ª parte na frente (30-23). Nova alternância no 3º período com o Basket Queluz inspirado nos lançamentos a recuperar a liderança (38-39). Mantendo a regra, o 4º período foi da Academia. A inspiração nos lançamentos passou para o lado dos da casa, que continuaram a dominar os ressaltos aproveitando bem alguns momentos de apatia dos visitantes, de forma que a 1 minuto do fim a diferença era de 7 pontos favorável à Academia. A opção de faltas rápidas por parte do Basket Queluz não rendeu o resultado esperado pois a Academia não vacilou da linha de lance livre e o final chegou com o resultado em (62-54).

A supremacia nos ressaltos foi determinante para a vitória da Academia, que conseguiu recuperar a bola em 38% dos casos em que ela esteve em disputa na tabela do Basket Queluz, contra os apenas 20% conseguidos pelos visitantes. Também nas perdas de bola sem lançamento os da casa estiveram melhor (16 contra 19). Resultou daqui uma clara vantagem para a Academia no número de situações de lançamento conseguidas (75 contra 61). Face a esta diferença, não serviu para muito ao Basket Queluz que a sua percentagem de lançamentos de campo tivesse sido superior (35% contra 32%).
 
Sem se ter apresentado ao nível que já mostrou esta época, a Academia evidenciou melhoria face às últimas jornadas, parecendo preparar-se para chegar em boas condições ao Play-off. Ao Basket Queluz, além da apatia nos ressaltos, faltou a confiança quando ela é mais necessária, nos momentos decisivos do jogo. Para fazer algo mais do que simplesmente marcar presença no Play-off, a equipa precisa de colocar em campo uma atitude mais decidida e ganhadora.

Quando faltam 5 jornadas para o final da fase regular o Imortal é o único que tem a sua posição de acesso ao Play-off definitiva. Os algarvios serão sempre os primeiros no acesso ao Play-off, uma vez que o Benfica só disputa a fase regular. 

alt
                                                                                                
A 18ª jornada disputa-se nos próximos sábado e domingo

5 de Março
CA Queluz-Montijo às 16.00h no Pav. Henrique Miranda
Gin. Olhanense-Academia às 17.00h no Ginásio C. Olhanense
Gaeirense-Atlético às18.00h no Gimn. Gaeirense
Basket Queluz-Imortal às 21.00h no Pav. Henrique Miranda

6 de Março
Benfica-Micaelense às 15.00h no Pav. Império Bonança

 

Comentários 

 
0 #2 Pedro 04-03-2011 10:16
Jogo Academia vs Basket de Queluz - O Aurelio muito abaixo do que pode e deve fazer.... Fez se sentir a falta do Raul Porto... que dá mais profundidade ao jogo exterior do CBQ! Não compreendo a razão do Ninja ter ficado a primeira parte praticamente toda sentado no banco e depois entra no inicio da 2ª parte para nunca mais sair de campo... do que vi parece ser o base mais forte do CBQ e foi um prazer vê lo jogar... Penso que perdeu alguma da ofensividade que tinha antes, pois já não o via desde o tempo em que ele era junior na PT! Em relação ao jogo, foi um jogo fraquinho mas discutido até ao fim.. Nos momentos de aperto a Academia tomou as melhores decisões!

Cumprimentos.
Citar
 
 
0 #1 Quem 03-03-2011 15:02
Quem escreve estes textos!?
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária