1ª Jornada Play-off
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias 1ª Jornada Play-off

1ª Jornada Play-off

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altMuito equilíbrio e emoção em todos jogos. A surpresa surgiu em Olivais, com os locais a derrotar o Infante de Montemor.


S.C. Conimbricense 68 x 80 U.D. Oliveirense
Parciais: 11-14; 19-17; 26-25; 12-24
Marcha do Resultado: 11-14; 30-31; 56-56; 68-80

Sport (68): H. Carvalho; P. Fernandes; J. Pereira (4); P. Rebelo (29); M. Rodrigues (14); C. Coimbra; B. Rodrigues (4); J. Silva (2); P. Robalo (4); B. Cunha (11); E. Bernardes; P. Figueiredo

Oliveirense (80): J. Abreu (20); R. Silva; M. Pinto (4); N. Freitas (9); R. Junior; R. França; M. Resende (10); M. Matos; T. Marques; R. Costa (2); P. Santos (10); J. Grabowski (25)

O líder da fase regular deslocou-se a Coimbra como favorito e julgava com certeza ter mais facilidades. Encontrou uma equipa bastante motivada que deu muito trabalho durante 30 minutos, tendo ganho inclusive o 2º e 3º período, levando o jogo empatado a 56-56 para os derradeiros 10 minutos. E foi aqui que os visitantes foram letais. Com 24 pontos marcados e apenas 12 sofridos, não deram qualquer hipótese ao Sport.

Agora em Oliveira de Azeméis, o SCC vai ter muitas dificuldades em passar a eliminatória.


A. D. Sanjoanense 73 x 84 Beira-Mar

Bom jogo de basquetebol em S.J. Madeira com emoção; alternância no comando do marcador e com uma boa moldura humana. A ADS começou melhor o encontro, a defender muito bem e a tomar boas opções ofensivas, sendo letal no contra-ataque, impondo um ritmo rápido que o adversário tinha dificuldades em contrariar (1ºP 19-13).

Esperava-se uma reacção dos visitantes e já quase a acabar o 2º período com a diferença a 9 pontos, marcam 5 pontos seguidos, encurtando a distância para 4 pontos ao intervalo (33-29).

A 2ª parte começa melhor para o Beira-Mar assumindo o comando do marcador, ainda que por pouco tempo, já que ADS reagiu e elevou a diferença a 6 pontos (46-40) - última vez que esteve a ganhar.

A partir deste momento os visitantes aumentaram a pressão, algumas vezes para além dos limites, facto que levou a perdas de bola e ao completo desnorte dos jovens atletas da Sanjoanense. Acabou o 3º período com o resultado a 46-52.

Nos derradeiros 10 minutos e a ADS de cabeça perdida, o Beira-Mar aumentou a vantagem, mas após alguns ajustes a ADS volta a trazer a emoção ao jogo reduzindo a 10 pontos (66-76) ainda que já não tenha restado tempo suficiente para dar a volta ao resultado.

Acabou por ganhar (merecidamente) a equipa mais experiente e menos penalizada com faltas (16 para o Beira-Mar / 23 para a ADS).


ACRV Cambra 60 x 54 Vasco da Gama
Parciais: 14-14; 17-13; 12-12; 17-15                             

Jogo bastante intenso (apesar da baixa pontuação) com as duas equipas a lutar muito até ao fim pela vitória, com bastante público a assistir. Inicio de jogo equilibrado com muitas bolas falhadas de parte a parte. Ainda no 1º período houve uma expulsão para um jogador do visitante, contudo a equipa manteve-se em jogo, sem perder o sangue frio.

No final do 2º período, o Vasco chegou a 1 ponto de diferença com um lançamento de 3 pontos, mas que foi respondido na mesma moeda pela ACR. Ao intervalo os locais venciam por 4 pontos (31-27).

Na segunda parte manteve-se o equilíbrio mas sempre com vantagem dos locais, que nunca conseguiram afastar-se muito no marcador. No último período, os visitantes tentaram reagir mas nos instantes finais com o recurso à falta para parar o tempo, a ACR conseguiu segurar a vitória.

O Vasco da Gama, terá de ganhar os próximos dois jogos em casa para inverter a eliminatória e passar à ronda seguinte.


Olivais 66 x 54 Infante de Montemor
Parciais: 15-15; 20-15; 9-12; 22-12

O Olivais começou melhor e liderou grande parte do período inicial, chegando aos 15-7 fruto da forte intensidade defensiva imposta ao seu adversário. No entanto, o Infante reagiu e nos últimos 2 minutos conseguiu um parcial de 8-0 empatando a partida a 15 no final do 1º período. O 2º período revelou um Olivais mais forte que o seu adversário em termos ofensivos, os de Coimbra chegaram aos 9 pontos de diferença (35-26), contudo o Montemor voltou a reagir fruto da elevada estatura dos seus atletas e do domínio da tabela ofensiva terminando a 1ª parte a perder por 35-30. A segunda parte confirmou o equilíbrio registado e manteve a emoção no jogo. O Montemor através de alternâncias defensivas procurou passar para a frente, mas os Conimbricenses apresentavam eficácia no seu lançamento exterior, nos momentos finais o Olivais soube gerir com maturidade a pressão exercida pelo seu adversário e com todo o mérito venceu o primeiro jogo desta eliminatória do Play-off.

alt

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária