As finais são para ganhar!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias As finais são para ganhar!

As finais são para ganhar!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Carlos ResendeCarlos Resende começou a jogar na Oliveirense. Depois, e aproveitando o facto de vir estudar para Aveiro, prosseguiu a sua “formação” no Galitos.

Na época passada, representou o Vagos, para, um ano depois, regressar à Oliveirense.

Em entrevista ao Planeta Basket, Carlos Resende fala no orgulho em representar a Oliveirense e deixa bem claro que o objectivo passa por ser campeão nacional do CNB1.


O primeiro objectivo - a subida à Proliga - já foi conseguido. A Oliveirense venceu com justiça a Zona Norte do CNB1?
É verdade, o nosso principal objectivo foi alcançado. Objectivo esse que foi delineado pelo grupo no início da época. Com esforço, dedicação e o empenho de todos, conseguimos atingi-lo. Quem ganha normalmente é o justo vencedor, e para mim foi o que aconteceu. Somos um grupo de amigos, ninguém é mais que ninguém e cada um sabe a sua função dentro do grupo. Desportivamente falando, penso que fomos a equipa que melhor basquetebol praticou durante todo o campeonato, jogamos de uma forma organizada e coesa. Portanto, acho que a subida à Proliga foi justíssima.

A Oliveirense, depois de épocas de glória na Liga, prossegue o seu trajecto de recuperação. O basquetebol em Oliveira de Azeméis tem hipóteses de recuperar o prestígio do passado?
Sim, de facto a Oliveirense viveu épocas de glória na Liga, mas um clube como a Oliveirense não perde prestígio por jogar em divisões inferiores. Perde sim visibilidade, mas o prestígio e a responsabilidade de representar este clube mantem-se o mesmo. Sim, penso que o basquetebol em Oliveira de Azeméis tem tudo para puder voltar a ter a visibilidade que teve em épocas anteriores.

A final com o Beira-Mar proporcionou bons espectáculos. É a prova que também se pratica bom basquetebol no CNB1?
Sim, ficou provado que se pratica bons espectáculos no CNB1. Tivemos dois históricos da modalidade na final, com dois excelentes grupos de jogadores que dignificaram a modalidade e o distrito. Senão vejamos, nas duas equipas existem atletas que já passaram quer pela Liga, quer pela Proliga. Portanto, como se pode verificar o nível desta divisão é bastante bom.

Como é que tem sido trabalhar com o treinador João Rocha?
Tem sido uma boa experiência. É um treinador jovem, com pouca experiência como treinador, mas com experiência como jogador e com muita vontade de evoluir. Teve os melhores treinadores portugueses e nota-se que isso tem influência na maneira como trabalha e como nos prepara para os jogos. Tem sido agradável trabalhar com ele.

Individualmente, como é que te correu esta época?
Quando não se tem lesões durante uma época, nunca se pode dizer que a época nos correu mal. Desportivamente, apesar de conhecer a maior parte dos colegas de equipa, no início as coisas não me estavam a correr como desejava. Necessitei de algum tempo para me adaptar à forma como a equipa jogava. Com o desenrolar do campeonato foi melhorando. Agora estou totalmente adaptado e isso nota-se no meu desempenho. É um grupo fantástico! Aproveito o momento para agradecer a todos a forma como me receberam. Assim, posso concluir que foi uma época muito muito positiva quer a nível pessoal, quer a nível colectivo (o mais importante).

Como é que surgiu a possibilidade de mudares do Galitos para a Oliveirense?
Sou natural de Oliveira de Azeméis e este é o meu clube. A minha formação iniciou-se cá e acabei-a no Galitos devido à minha vida académica, pois fui estudar para Aveiro. O ano passado tive uma experiência também muito positiva no Vagos (não no Galitos como é referido). No início deste ano foi contactado pela Oliveirense e foi com enorme orgulho e entusiasmo que decidi regressar ao meu clube de coração.

Como é que perspectivas a final do CNB1 com o Gaeirense?
É uma final e costuma-se a dizer que as finais são para ganhar. Portanto, nós vamos fazer tudo para o conseguir. É uma equipa que começou mal a época regular, mas na segunda volta desta só perdeu um jogo. Nos playoff venceu todos os jogos que disputou. É uma equipa muito forte e que vai dificultar muito o nosso trabalho. Contudo estamos muito motivados e como já disse anteriormente vamos fazer tudo para sermos campeões nacionais do CNB1.

Vais jogar na Proliga ao serviço da Oliveirense?
Até dia 11 de Junho estou totalmente focado nesta época. Ainda temos um título para discutir. Após esse dia de certeza que me vou reunir com a Direcção e que vamos chegar a uma conclusão. Agora se me perguntarem se gostava de jogar, a resposta é óbvia: gostava muito de cá continuar. Este é o meu clube, esta é a minha terra e aqui sinto-me realizado como jogador.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária