Um teste de campeão
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Um teste de campeão

Um teste de campeão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altO Benfica bateu ontem com relativa facilidade o Plasência, equipa espanhola que se deslocou a Portugal para participar no Torneio Internacional Amazónia Hotéis.

Os bicampeões nacionais mostraram uma boa dinâmica de jogo para início de época e alcançaram uma vantagem preciosa logo nos instantes iniciais. O jogo exterior foi uma das armas do Benfica, que manteve nas suas fileiras os principais jogadores da época transacta, excepção feita a João Santos, que saiu para o FC Porto.

Henrique Vieira pôde observar os reforços Cordell Henry e Rodrigo Mascarenhas (Greg Jenkins e Francisco Jordão estão lesionados), sendo que Sérgio Ramos, Heshimu Evans e Ben Reed continuam a ser elementos preponderantes em vários capítulos de jogo.

Foi mais um teste positivo para os encarnados, que estão em fase de preparação para o regresso às competições europeias. No dia 29 de Setembro, as águias defrontam o Ferro ZNTU (Ucrânia) na primeira mão de uma eliminatória que pode ditar a passagem à fase de grupos da Eurochallenge. Já esta tarde, no entanto, Benfica e Cáceres discutem o triunfo no torneio, pelas 18h15, jogando-se antes a atribuição de terceiro e quarto lugares, entre Ovarense e Plasência.

Henrique Vieira, treinador Benfica: Estou satisfeito, porque jogámos com uma equipa que está melhor do que nós fisicamente. Espero recuperar os lesionados para o futuro.

Pavilhão Império Bonança

1º árbitro - Pedro Coelho

2º árbitro - Fernando Rezende

3º árbitro - José Pedroso

Benfica 85: Heshimu Evans 14, Sérgio Ramos 10, Cordell Henry 6, Ben Reed 19, Elvis Évora 14, Miguel Minhava 3, Ekjersey Viana 8, Rodrigo Mascarenhas 8, António Tavares 3, Diogo Carreira

Plasência 65: Antonio Bustamente 5, Rubén Martínez 12, Andre Howard 10, Guillherme Gitterer 6, Martín Calvo 2, Chema Rio 4, Jonathan Barceló, Roberto Rueda 8, Marko Sekulic 12, Mario Álvarez,  Javier Cardito.

Na final, a equipa de Henrique Vieira vai defrontar a equipa espanhola do Cáceres, que participa na LEB Ouro espanhola, que levou a melhor diante do conjunto de Ovar (78-71).

A formação vareira não conseguiu manter o domínio revelado no começo do jogo e ao intervalo já perdia por 32-39. A segunda parte foi marcada pelo equilíbrio, embora nunca a equipa do Cáceres tenha perdido o controlo do encontro.

Mário Leite, treinador Ovarense: Penso que a Ovarense se portou bem. Fizemos um excelente primeiro período, mas depois houve quebra física.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária