Vitória levou aviso a sério
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Vitória levou aviso a sério

Vitória levou aviso a sério

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altFoi providencial a intervenção de Fernando Sá durante a semana de treinos que antecedeu a recepção do Guimarães ao Benfica.

O técnico não gostou da forma como a sua equipa perdeu frente ao FC Porto, na primeira jornada, e deixou um apelo ao empenho por entender que tinha faltado atitude. A resposta foi dada em campo ontem e quem sofreu as consequências foi o bicampeão Benfica.

Sem os bases Diogo Carreira e Miguel Minhava, o Benfica apresentou-se mais limitado, ainda que com armas suficientes para resistir. Num jogo de equilíbrio, em que ambas as defesas fizeram um trabalho notável, acabaram por ser detalhes a decidir o desfecho nos minutos finais. Foi então que, nos lances livres, o Vitória ultrapassou pela última vez o Benfica no marcador (68-67), aproveitando um triplo falhado dos encarnados e festejando efusivamente o resultado de excelente trabalho individual de Brandon Brown. Em desequilíbrio, aguentou a pressão defensiva, oferecendo ao Guimarães uma vantagem de três pontos.

Mais eficazes nos lances livres (seis concretizados pelo Guimarães, três pelo Benfica), os anfitriões "vingaram" a derrota na última recepção ao Benfica.

Declarações

Henrique Vieira: "Ausência de dois bases não desculpa"

"Sabemos que somos favoritos, mas temos os mesmos direitos que o adversário. Na parte final, falhámos alguns lances e não tivemos calma. Acusámos a ausência de dois bases, mas também não desculpa tudo. O Diogo não jogou por uma questão burocrática e só soube ontem [anteontem] que o Minhava não tinha recuperado".

Fernando Sá: "Pedi aos jogadores uma atitude superior"

"Após uma semana complicada, com a derrota frente ao FC Porto, pedi aos jogadores uma atitude superior. Alguns chegaram a pensar que as coisas eram mais fáceis. Hoje mostraram uma excelente reacção. Mas esta não passa de uma vitória, e boa pois foi em casa com o Benfica, mas há mais campeonato, e muito competitivo."

Figura: Brandon Brown

Os números (27 pontos - 4 triplos, 12 ressaltos) falam por si. Brown, o MVP, foi crucial, a 1m18s do fim, quando fez o 70-67. Foi aí que os adeptos vimaranenses sentiram a vitória segura e o aplaudiram.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária