LPB – só duas equipas seguem na liderança
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias LPB – só duas equipas seguem na liderança

LPB – só duas equipas seguem na liderança

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O Benfica foi este domingo ao Barreiro bater a jovem equipa do Barreirense por 78-53 e reforçou a liderança da Liga Portuguesa, com 4 vitórias em 4 jogos, "ex aqueo" com a Ovarense, que bateu a Académica por 60-53 e continua também invicta.

Os encarnados entraram bem no encontro e, fruto de uma boa defesa, apenas permitiram 10 pontos aos seus rivais no 1.º período, chegando ao intervalo a vencer por 38-28.

A equipa da casa tentou equilibrar no reatamento mas seriam novamente os encarnados a ampliarem a vantagem no último período, vencendo por uma margem confortável.

Sérgio Ramos (17 pontos e 8 ressaltos) e Will Frisby (16 pontos e 8 ressaltos) foram os melhores jogadores em campo.
 
Um período chegou

Os Dragões  travaram a surpresa do campeonato – Sampaense por 74 - 52. Os visitantes jogavam taco a taco e só deixaram de o fazer quando Moncho López rodou a equipa. Em menos de um minuto fez três mexidas (entraram Terrel, Hunt e Bessa) e, se apatia não desapareceu, a consistência foi surgindo, com o passar do tempo.

No Sampaense, o equilíbrio existiu enquanto Ricardo Bem não estourou. O único jogador que cumpriu a primeira parte integralmente, terminou-a em grande, fruto de uma exibição marcada pela eficiência.

A emoção quanto ao vencedor, que já era pouca, terminou por completo nos primeiros oito minutos da segunda parte, que teve estes números esmagadores: sem cometer uma única falta, o FC Porto fez 21 pontos contra quatro do adversário.

Iniciado com uma vantagem de 27 pontos para os dragões, o quarto período não foi uma peça deste jogo, mas sim de outros jogos e de gestão de recursos humanos. Os técnicos colocaram em campo as suas segundas opções e Paulo Cunha (tal como Rui Mota) voltou a jogar, após meio ano de ausência por lesão. A sua entrada foi o único momento de empolgamento, nesses dez minutos.

Figura: Jeremy Hunt - Há ali "algo" de muito diferente

Declarações

Moncho Lopez, treinador FC Porto: "O FC Porto que eu quero"

Moncho Lopez salientou o melhor período: "No terceiro período tivemos mais ritmo interior e defendemos melhor. Ultrapassámos os erros que se iam fazendo e apresentámos mais alegria e outra consistência. Este é o FC Porto que que quero e foi nesta fase que o resultado ficou decidido". Os defeitos da primeira parte foram referidos: "Apatia, jogadas confusas e má leitura".

Claudio Figueiredo, treinador Sampaense: 

"Acusámos o desgaste" "Sabíamos que ia ser um jogo difícil e durante a semana tentei motivar os meus jogadores e dar-lhes a ideia que não vínhamos passear", começou por referir Claúdio Figueiredo. Sobre a derrota adiantou: "O FC Porto conseguiu mexer no cinco inicial e fazer uma rotação que manteve o ritmo elevado. Tem outros argumentos. Acusámos muito desgaste físico".

Outros resultados:

CAB Madeira-Ginásio Figueirense, 95-75
V. Guimarães-Vagos, 90-63
Académica-Ovarense, 53-60
 
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária